Streaming

Confirmado! Marvel vai incluir personagens de X-Men em Thor 4

A introdução de Tubarões Espaciais em Thor: Amor e Trovão cria um elo entre o MCU e os X-Men. A aquisição da Fox pela Disney foi um dos maiores pontos de discussão de 2019, mas a principal manchete (pelo menos para os fãs de super-heróis) foi o retorno dos X-Men e do Quarteto Fantástico para a Marvel.

Embora nenhum dos dois grupos tenha sido apresentado ao MCU ainda, Homem-Aranha: Longe de Casa referenciou o Quarteto Fantástico com um local de construção e Kevin Feige mencionou os mutantes na mais recente apresentação da Marvel na San Diego Comic-Con. Os vínculos anteriores entre o MCU e os X-Men incluem a adição de Mercúrio e Feiticeira Escarlate, a ilha de Madripoor supostamente apresentada na série Falcão e o Soldado Invernal e Thor: O Mundo Sombrio contendo uma referência sutil a Vulcano.

Agora oficialmente adiado até 2022, devido à pandemia de coronavírus, uma imagem vaga de como será Thor: Amor e Trovão de Taiki Waititi está se formando rapidamente. Além do retorno de Chris Hemsworth, a quarta parte da franquia de Thor terá o retorno de Jane Foster, de Natalie Portman, assumindo a personalidade de Poderosa Thor em um enredo produzido diretamente nos quadrinhos da Marvel.

Os personagens Korg e Valquíria estão confirmados, enquanto Bill Raio Beta e os Guardiões da Galáxia também podem aparecer. Christian Bale foi contratado como um vilão ainda não divulgado, mas o próprio Waititi recentemente revelou que Tubarões Espaciais também vão aparecer, e isso cria um vínculo entre o MCU e os X-Men.

Os Tubarões Espaciais são uma raça alienígena que apareceu pela primeira vez em 1982 com Uncanny X-Men #162. Depois de se apresentarem esporadicamente ao lado do esquadrão mutante de Charles Xavier nos anos 80, os Tubarões Espaciais reapareceram mais recentemente em Thor: Deus do Trovão, Rei Thor e vários outros títulos da Marvel.

Gigantes seres alienígenas tremendamente fortes que flutuam pelo espaço, os Tubarões Espaciais são conhecidos como meios de transporte da Ninhada, uma raça inimiga dos X-Men que captura, controla e aprimora as criaturas para seus próprios propósitos malignos. Embora certamente não seja estranha ao filho mais famoso de Asgard, é empolgante que em breve essa espécie originária do mundo dos X-Men chegará ao MCU.

Raça alienígena do mundo dos X-Men

Resta saber se os Tubarões Espaciais em Thor: Amor e Trovão serão apenas uma curiosidade de fundo ou uma parte tangível da história, mas o fato de Waititi ter revelado sua inclusão apesar do marketing geralmente ultra-secreto da Marvel sugere a primeira opção. Com isso dito, seria um momento marcante se os Tubarões Espaciais do MCU trouxessem a Ninhada com eles.

Os Tubarões Espaciais são um sinal claro de que a Marvel agora está pensando em outros meios criativos depois de recuperar os direitos de uma série de personagens anteriormente mantidos pela Fox, e os paralelos entre os dois universos outrora díspares estão começando a convergir. Embora as adições possam ser menores no momento, as referências aos X-Men só aumentarão com o tempo.

Infelizmente, é improvável que os Tubarões Espaciais sejam como os X-Men serão introduzidos no MCU. Seus respectivos mundos podem estar começando a se integrar no cinema, mas as criaturas continuam sendo uma parte relativamente menor do cânone dos quadrinhos e não proporcionariam o tipo de grande introdução que a raça mutante merece ao retornar ao cinema.

Se Thor: Amor e Trovão apresentasse a Ninhada ao lado dos Tubarões Espaciais, isso poderia apresentar um caminho muito mais direto para os X-Men, já que os alienígenas são grandes antagonistas da Marvel, e não foram usados ​​em nenhum dos filmes dos X-Men da Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.