Streaming

Conheça a incrível inspiração por trás de Code 8: Renegados

Lançado pela primeira vez em 2016, Code 8 era apenas um mero vídeo curto, com uma campanha do Indiegogo em anexo, pedindo US$ 200 mil. Após promessas equivalentes a pouco mais de US$ 2,4 milhões e até mesmo uma série derivada de Code 8, Stephen Amell e Robbie Amell deram à luz seu projeto de paixão: o longa-metragem Code 8: Renegados.

Conhecidos por seus papeis no Arrowverso, da CW, os primos Amell não são novos em Hollywood. No entanto, como revelado em uma entrevista à Entertainment Weekly, Stephen não se vê como um ator muito requisitado, apesar da fama de seu papel como Arqueiro Verde.

“As pessoas não estão fazendo fila para nos oferecer empregos, necessariamente”, disse Stephen.

“Adorei trabalhar em Arrow, mas também houve algumas vezes em que senti que representava o projeto, mas não estava no controle ou não tinha uma palavra a dizer sobre coisas que, no final das contas, refletiam em mim. Se os resultados fossem ruins, isso me afetaria, mesmo sem eu estar no comando.”

Ao adaptar Code 8, Stephen explicou que, ao contrário de Arrow, ele e seu primo “eram os chefes”. Não havia regras ou requisitos de produção.

Code 8: Renegados, para a dupla, era puro suor e sangue, sua própria história trazida à vida sem barreiras, além do financiamento inicial.

Ao lado dos primos, o elenco de Code 8: Renegados também inclui Kari Matchett, Greg Birk, Sung Kang e Aaron Abrams. A história acompanha um grupo de indivíduos superpoderosos em um mundo onde os meta humanos não são respeitados ou adorados, mas discriminados.

Vivendo muito pobres, os super-humanos muitas vezes precisam cometer crimes para sobreviver.

Projeto com várias inspirações

O personagem de Robbie, Connor Reed, tem uma mãe doente (Matchett) que está acumulando contas do hospital, sem poder pagar. Garrett (Stephen) oferece a ele uma solução, de natureza criminosa, mas recompensadora a longo prazo.

Suas eventuais escapadas criminais atraem a atenção de uma força-tarefa altamente perigosa.

“Parte disso é que precisávamos criar algo para nós mesmos”, explicou Robbie à EW. “Concluímos que, se não estávamos dispostos a apostar em nós mesmos, por que deveríamos esperar que mais alguém o fizesse?”

Em Code 8: Renegados, ao mesmo tempo em que misturava inspirações em filmes como Distrito 9, Fogo Contra Fogo e Poder sem Limites, Robbie também se baseou em sua série de super-heróis The Tomorrow People.

“Nos dois projetos, a ficção científica é a parte do entretenimento, mas, no final das contas, você está tentando encontrar o lado fundamental e o lado relacionável das coisas”, disse Robbie.

“Era nisso que queríamos mergulhar em Code 8: Renegados, queríamos que fosse uma história com a qual todos pudessem se relacionar e que a ficção científica se misturasse ao pano de fundo.”

Code 8: Renegados está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.