Streaming

Demolidor em Homem-Aranha 3? Veja o que a Marvel pode fazer

Os fãs, sem dúvida, adorariam ver Matt Murdock, também conhecido como Demolidor, aparecendo em Homem-Aranha 3 como advogado de Peter Parker, mas é improvável que isso aconteça. Sendo interpretado por Charlie Cox, Demolidor foi apresentado pela última vez em sua própria série na Netflix, que foi cancelada após três temporadas em novembro de 2018, quando o acordo de Marvel e Netflix começou a desmoronar.

Embora tenham começado com a promessa de fazer parte da principal continuidade do MCU, os programas da Marvel na Netflix nunca foram tão conectados com o cinema. Isso se manifestou principalmente como vagas referências a eventos como Batalha de Nova York, de Os Vingadores, mas, de outro modo, as séries ocorreram em seu próprio canto de Nova York.

Os filmes do MCU também nunca usaram ou fizeram referência às séries da Netflix, deixando-as numa situação estranha do universo compartilhado, assim como Agents of SHIELD.

A última pá de terra veio quando a Netflix cancelou todos os seus programas da Marvel, aparentemente terminando as versões dos personagens. No entanto, rumores recentes apontam para essa mudança, com as discussões sobre o Demolidor aparecendo em Homem-Aranha 3 como advogado de Peter Parker.

Embora isso atualmente seja altamente especulativo, há razões para fazer sentido, com base no filme mais recente do Homem-Aranha e na história em quadrinhos dos personagens. Também não é impossível, embora os fãs não devam ter esperanças ainda.

Os rumores de Demolidor em Homem-Aranha 3

Os fãs há muito desejam ver Demolidor e Homem-Aranha compartilhando a tela, com até os atores envolvidos no programa da Netflix comentando sobre isso ao longo dos anos. O próprio Charlie Cox disse em 2018 que gostaria que o Homem-Aranha e o Demolidor se unissem, enquanto Vincent D’Onofrio falou sobre enfrentar o Homem-Aranha de Tom Holland.

Nenhuma das duas ideias foi concretizada. A principal fonte do recente boato de que Demolidor aparecerá em Homem-Aranha 3 é Kevin Smith.

Enquanto conversava com Marc Bernardin no podcast Fatman Beyond, Smith levantou boatos de que o próximo filme do Homem-Aranha terá um advogado trabalhando para Peter. Embora não seja um grande desenvolvimento em si, o que mais chamou atenção foi que o advogado de Peter seria Matt Murdock, interpretado por Charlie Cox, da série de Demolidor na Netflix.

Depois que Smith falou sobre isso em seu podcast, o boato ganhou muita força na Internet.

Mais tarde, Smith esclareceu no Twitter que ele não tem nenhuma informação privilegiada, apenas rumores como qualquer outro fã pode ver on-line. Ele também nunca fornece uma fonte específica para essas informações, seja no podcast ou no Twitter.

Não há confirmação de alguém com informações privilegiadas na Marvel ou na Disney. Isso torna improvável que qualquer encontro entre Demolidor e Homem-Aranha aconteça em breve.

Por que Demolidor faria sentido para a história de Homem-Aranha 3

Embora pareça haver pouca verdade no boato de Demolidor aparecendo em Homem-Aranha 3, há razões pelas quais funcionaria e ganhou tanta força. O Demolidor é um dos super-heróis de rua como o Homem-Aranha, mas esse é apenas o seu trabalho noturno.

O trabalho diário de Matt Murdock é como advogado, que é o que realmente será necessário aqui. Tendo sido apresentado como Homem-Aranha por J. Jonah Jameson (J.K. Simmons) na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker precisará de um bom advogado para ajudá-lo a combater as evidências de vídeo de que ele matou Mysterio (Jake Gyllenhaal) e instigou um ataque por drones.

Aos olhos do público, o Homem-Aranha passou de herói a assassino – Matt Murdock entrando na história como advogado seria o ajuste perfeito para ajudar a mudar as coisas. Esta seria uma grande oportunidade de crossover, uma coisa menor que se encaixa naturalmente, em vez de um grande crossover de eventos como os filmes dos Vingadores.

Isso também tornaria a história em quadrinhos entre Demolidor e Homem-Aranha parte do MCU. Sendo heróis de Nova York no nível de rua, Demolidor e Homem-Aranha frequentemente aparecem juntos nos quadrinhos, às vezes para se unir e outras apenas para uma conversa rápida.

Eles também compartilham muitos personagens coadjuvantes, de Ben Urich, um repórter que apareceu na primeira temporada de Demolidor, até Rei do Crime ser um vilão proeminente dos dois personagens ao longo de sua história em quadrinhos. Por serem dois personagens com uma história juntos, seria ótimo ver isso sendo levado para o cinema.

Os problemas de inclusão do Demolidor em Homem-Aranha 3

O grande problema desse crossover é o acordo para as séries da Marvel da Netflix, assinado anos antes da Disney começar a trabalhar no Disney+. Este acordo concedeu à Netflix os direitos dos personagens da Marvel que apareceram nos programas da Disney produzidos para a Netflix.

Isso causou problemas para a Disney tentar colocar o Demolidor ou os outros personagens da Marvel na Netflix em outros projetos de cinema ou TV do MCU.

Os detalhes do acordo não são de conhecimento público, mas parece haver um cronograma para quando a Disney possa usar os personagens novamente. Os rumores sugerem que a Disney pode usar os personagens a partir de dois anos após o cancelamento de suas respectivas séries.

Fazer qualquer coisa antes do tempo decorrido exigiria que a Disney fizesse um acordo com a Netflix para licenciar os personagens de volta. Isso significa que a Disney pode usar o Demolidor nas propriedades do MCU a partir de novembro de 2020.

Atualmente, Homem-Aranha 3 está programado para começar a ser rodado em julho de 2020, o que colocaria o Demolidor fora do alcance de um papel tão central no filme.

Como o tempo está acabando e a Netflix mostrou que não precisa de super-heróis da Marvel, parece improvável que a Disney e a Netflix fechem um acordo para trazer os personagens de volta. Também não está claro se a Disney poderia usar Charlie Cox como Demolidor, ou se eles precisariam de uma reformulação antes de usá-lo em outros projetos da MCU.

Dado o quanto os fãs adoraram a interpretação de Matt Murdock/Demolidor por Cox, ter que substituí-lo por um ator diferente seria lamentável se fosse necessário.

Como Demolidor ainda pode aparecer em Homem-Aranha 3

Se os rumores estiverem certos e a Disney puder usar os personagens da Netflix dois anos após o cancelamento, isso dará um cronograma para o retorno do Demolidor. Ainda há a possibilidade de um atraso para Homem-Aranha 3, pois o surto de coronavírus adiou as produções em Hollywood.

Um atraso para Homem-Aranha 3 é indesejável por vários motivos, especialmente por conta do relacionamento frágil entre a Sony e a Disney. No lado positivo, no entanto, poderia aumentar a possibilidade de Demolidor e Homem-Aranha se encontrarem no cinema.

Se a produção de Homem-Aranha 3 for adiada para depois de novembro de 2020, o Demolidor poderá aparecer sem romper o acordo da Netflix.

Por mais improvável que seja que Demolidor apareça em Homem-Aranha 3 do MCU, existem maneiras de fazer isso funcionar, especialmente porque Cox já havia sido a favor disso. Ele se encaixa bem com o ponto em que a história parou no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, e é algo que os fãs da Marvel adorariam ver.

Tudo só funcionará se Homem-Aranha 3 for adiado, deixando uma pequena chance de que tudo possa se alinhar para tornar possível um encontro entre Homem-Aranha e Demolidor no cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.