Streaming

Disney revela nova história de Frozen que fãs vão adorar; veja

Um dos personagens favoritos dos fãs de Frozen tem uma surpresa para todo mundo preso em casa.

O Disney+ anunciou que, graças ao trabalho em casa da estrela Josh Gad e do animador Hyrum Osmond, eles produziram uma nova série de curtas para ajudar a manter as crianças em casa e em quarentena entretidas, chamada At Home With Olaf (via Collider). Os curtas-metragens focam em Olaf, o boneco de neve, dublado nos filmes de Frozen por Gad, fazendo o possível para “distanciar-se socialmente”, como todo mundo.

No meio de uma pandemia sem fim exato à vista no momento da redação deste texto, as crianças também devem ficar em casa, então essa é definitivamente uma grande jogada da parte da Disney para manter as crianças entretidas, relativamente informadas e tranquilizadas.

No Twitter, a Disney lançou um pequeno teaser para a série. Gad também foi à mídia social para comentar sobre o novo lançamento, escrevendo: “Meus amigos Jennifer Lee e Hyrum Osmond (que trabalharam nos bastidores dos filmes de Frozen) me ligaram um dia e me perguntaram se eu poderia gravar alguns diálogos e sons como Olaf de casa. Esses pequenos curtas feitos em casa por Hyrum e pela equipe da Disney são tão charmosos e esperançosamente proporcionam um sorriso durante esses tempos assustadores.”

Gad e Disney estão claramente tentando fazer algo de bom em meio a uma crise global e, esperançosamente, adultos e crianças poderão escapar para o mundo de Olaf e se distrair. No serviço de streaming, At Home With Olaf se junta a Frozen 2, que o Disney+ lançou mais cedo também por causa do coronavírus.

A jornada de Olaf: de coadjuvante a estrela principal

No primeiro filme de Frozen, Olaf simplesmente serviu como personagem coadjuvante de protagonistas como Anna (Kristen Bell), Elsa (Idina Menzel) e Kristof (Jonathan Groff), aparecendo na jornada de Anna como um boneco de neve que uma vez fez com sua irmã que ganhou vida, apenas capaz de sobreviver nas regiões mais frias do mundo (ou com a ajuda dos poderes de congelamento de Elsa). No entanto, nos anos desde o primeiro filme de Frozen nos cinemas, Olaf se tornou um dos personagens mais populares da franquia.

Com isso dito, as aventuras independentes de Olaf nem sempre foram um sucesso. Por exemplo, Frozen: Uma Aventura de Olaf, de 2017, que estreou antes de Viva: A Vida é Uma Festa da Pixar, não foi muito bem, embora isso tenha menos a ver com a presença de Olaf e mais com a duração bastante intimidante do “curta”.

Com 21 minutos de duração, Frozen: Uma Aventura de Olaf foi simplesmente longo demais para assistir antes do filme começar, e os cinemas foram obrigados a colocar um sinal de alerta sobre a duração da aventura para que as famílias ficassem cientes. Por fim, foi retirado dos cinemas (via Screen Rant).

No entanto, At Home With Olaf, graças ao seu timing perfeito e mensagem socialmente responsável, certamente se sairá melhor que Frozen: Uma Aventura de Olaf.

At Home With Olaf chegou ao Disney+ em 6 de abril e novos episódios serão exibidos todas as semanas. O serviço de streaming ainda não foi lançado no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.