Streaming

Estrela de Ponto Cego voltará para a Marvel após fim da série? Veja

Lady Sif, interpretada por Jaimie Alexander em Thor e Thor: O Mundo Sombrio, desapareceu da franquia do Deus do Trovão antes de Thor: Ragnarok. Alegadamente, conflitos de agenda (entre outras questões) impediram o retorno de Alexander no MCU, pois ela teve que filmar Blindspot – Ponto Cego ao mesmo tempo em que Thor: Ragnarok começou suas gravações.

No entanto, Lady Sif é uma figura vital na mitologia nórdica, e o legado histórico da personagem garante um retorno à franquia. Além disso, rumores apontam para a volta de Alexander ao MCU.

De acordo com boatos recentes (via Showbiz Cheat Sheet), Alexander irá retornar como Lady Sif em Thor: Amor e Trovão. Sif supostamente ajudará Jane Foster e Valquíria a defender Nova Asgard de ameaças que surgirão.

No entanto, como Jaimie Alexander se sente sobre voltar? A atriz gosta da ideia?

O possível retorno de Lady Sif em Thor: Amor e Trovão

Como observa o Cinema Blend, Jaimie Alexander demonstrou seu interesse em retornar à franquia quando discussões sobre o interesse amoroso de Valquíria surgiram nas mídias sociais.

Alexander respondeu a um tópico no Twitter sobre a rainha de Valquíria; como governante de Nova Asgard, Valquíria precisará de uma rainha – uma igualmente poderosa, inteligente e com força de vontade. Alexander levantou a mão dela como uma opção, pois quem seria melhor para o papel que Sif?

Enquanto os fãs ficaram chateados que Lady Sif não pôde aparecer em Thor: Ragnarok, eles deveriam agradecer que os conflitos de agenda impediram seu retorno, pois ela provavelmente teria morrido lado a lado com os Três Guerreiros (quando Hela os matou em questão de segundos). É provável que, devido a conflitos de agenda, a personagem ainda esteja viva; no entanto, se ela retornar, que propósito ela servirá para a narrativa?

Nos quadrinhos, ela se casou com Thor.

Lady Sif e Thor são amantes na mitologia nórdica e nos quadrinhos

Embora Lady Sif possa vir a ser o interesse amoroso de Valquíria, os fãs sempre reclamaram da falta de química entre Thor, de Chris Hemsworth, e Jane, de Natalie Portman. Ou seja, o MCU poderia decidir juntar Thor com uma personagem com a qual se vangloriava por ter uma química sólida: Alexander.

Lady Sif e Thor acabam se casando nos quadrinhos, e alguns fãs argumentam que uma dinâmica romântica entre os dois foi indicada em Thor: O Mundo Sombrio, mas nunca teve a chance de se desenvolver devido aos problemas de agenda subsequentes.

Considerando que Lady Sif tem um papel tão proeminente na mitologia nórdica, muitos concordam que a personagem deveria ter recebido um foco proeminente no MCU – uma jornada narrativa e uma dinâmica de personagem que reflete seu valor. Como Lady Sif ainda não recebeu essa justificativa cinematográfica – e Alexander está disposta a retornar -, o MCU tem a chance de corrigir isso.

No entanto, ainda não se sabe se os roteiristas irão divergir dos quadrinhos ou segui-los, na esperança de garantir uma melhor química entre os protagonistas. O MCU poderia dar a ela um arco que não envolve nenhum vínculo romântico, no final das contas.

Thor: Amor e Trovão chegará aos cinemas em 18 de fevereiro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.