Netflix

Explicamos o controverso final de A Terra e o Sangue, da Netflix

Contém spoilers!

A Terra e o Sangue é um suspense francês com uma segunda metade completamente dedicada à ação. O filme se junta à longa lista de produções francesas disponíveis na Netflix e à lista ainda maior de filmes estrangeiros disponíveis na plataforma de streaming.

A Terra e o Sangue é dirigido pelo cineasta experiente, Julien Leclerq. Leclerq é um diretor de ação francês popular, tendo feito filmes como O Resgate e O Informante.

Sami Bouajila interpreta o personagem principal, Saïd. Eriq Ebouaney, Sofia Lesaffre e Samy Seghir, por outro lado, retratam personagens fundamentais.

A trama

A Terra e o Sangue gira em torno de um dono de serraria chamado Saïd. Ele descobre que tem carcinoma broncogênico e passa por um momento difícil, financeiramente.

Por outro lado, um grupo de capangas rouba cocaína de uma delegacia de polícia. Um dos ladrões é o meio-irmão de Yanis, funcionário da serraria de Saïd.

Yanis é coagido a trocar o carro de Saïd pelo de seu meio-irmão, que tem a cocaína roubada escondida. O meio-irmão obriga Yanis a esconder seu carro na serraria de Saïd.

Enquanto isso, Saïd decide vender a serraria. Ele quer se aposentar e pagar aulas de desenho para sua filha surda, Sarah.

Saïd percebe que há algo suspeito no carro de Yanis e encontra a cocaína. No entanto, os capangas que possuem a cocaína (não o meio-irmão de Yanis), liderados por um homem chamado Adama, chegam à serraria de Saïd para recuperar sua remessa.

Isso leva a uma longa situação de assédio, na qual Saïd, Yanis e Sarah são forçados a se defender dos capangas. Yanis e Sarah conseguem sair da serraria e ir para a floresta próxima, mas são seguidos.

Enquanto isso, Saïd usa seu conhecimento da serraria para se manter seguro.

O fim de A Terra e o Sangue

No final do filme, Adama chega à casa que Sarah consegue escapar. A casa pertence a outro funcionário de Saïd que leva um tiro de Adama.

No entanto, Sarah pula de uma janela no primeiro andar da casa na tentativa de escapar. Adama consegue alcançá-la, no entanto.

No entanto, em vez de atirar em Sarah, ele larga a arma e avança em sua direção. Ele coloca as mãos em volta da cabeça dela.

Então, Saïd consegue chegar lá e mata Adama com um machado. Sarah abraça Saïd, que está gravemente ferido devido ao ferimento de bala enquanto um helicóptero da polícia circula acima deles.

Por que Adama não atira em Sarah?

Muitos espectadores podem estar se perguntando por que Adama escolhe não atirar em Sarah. Ele poderia tê-la matado facilmente se o tivesse feito.

Por que ele colocou as mãos em volta da cabeça dela? Bem, a resposta é bastante simples.

Tudo o que você precisa fazer é pensar na maneira como Adama já matou outras pessoas antes.

Ao longo do filme, Adama é mostrado estalando o pescoço das pessoas que ele deseja matar. Ele é mostrado fazendo isso em mais de uma ocasião.

Parece que estalar o pescoço é o método de matar favorito de Adama. Então, ele planeja quebrar o pescoço de Sarah também, colocando as mãos em volta da cabeça dela.

Felizmente, Saïd vem ao resgate de Sarah e salva o dia.

Saïd sobrevive?

Outra pergunta que os telespectadores podem ter feito é se Saïd conseguirá sobreviver no final. Ele tem um ferimento de bala de aparência fatal, mas nunca aparece morrendo realmente.

Bem, não se pode dizer com certeza se ele morre ou não, pois não está confirmado no filme. No entanto, seria razoável supor que sim, porque não importa se ele vive.

Deve-se lembrar que Saïd tem carcinoma broncogênico, o que eventualmente o mataria.

Seus dias estão contados de qualquer maneira. Portanto, o final do filme poderia significar como ele ter salvado Sarah foi seu último ato de paternidade.

A Terra e o Sangue já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.