Explicamos o final de Resgate, filme da Netflix com astro da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Resgate, da Netflix, é um filme de ação, estrelado por Chris Hemsworth (o intérprete de Thor na Marvel), que mantém você alerta. Dirigido por Sam Hargrave, o longa se beneficia da experiência do diretor com acrobacias que desafiam a morte e oferece uma experiência empolgante para o público.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com um obstáculo após o outro no caminho do protagonista, a história dá várias voltas. No final, quando parece que tudo ficou quieto e a poeira baixou, o filme nos deixa à beira do precipício.

Resumo da trama

Tyler Rake é um mercenário que é contratado para salvar o filho de um gangster indiano das garras de um traficante de drogas de Bangladesh. Muito dinheiro é prometido em troca, mas, no meio do trabalho, Rake percebe que algo está errado em todo o plano.

Logo, o menino se torna mais do que apenas um pacote que ele é encarregado de entregar. Como resultado, as apostas também aumentam.

O encerramento

Quando Tyler percebe que sair da cidade sozinho não vai dar certo, ele procura por Saju em busca de ajuda. Anteriormente, ele acreditava que Saju havia traído Ovi Mahajan Sr. e iria entregar seu filho a Asif.

Mais tarde, vem à luz que Saju realmente tinha os melhores interesses do garoto. Ele enganou a equipe de Tyler porque não tinha dinheiro suficiente para pagar a segunda parcela.

Ele planejava resgatar Ovi por Tyler, e depois disso mataria Tyler e recuperaria Ovi.

Com Gaspar fora de cena, Tyler não pode confiar em mais ninguém em Dhaka. Ele liga para Saju e eles planejam colocar Ovi em segurança.

A única coisa entre eles e a liberdade é a ponte que liga a cidade ao mundo fora do alcance de Asif. Se eles cruzarem isso, estarão seguros.

Tyler distrai os capangas de Asif abrindo fogo contra eles. Como ainda não conhecem Saju, eles acham que Ovi está com ele.

Eles concentram todos os seus recursos nele e, usando essa oportunidade, Saju e Ovi fogem no carro. Na ponte, eles ficam congestionados e precisam percorrer o resto da distância a pé.

Eles usam o caos ao seu redor para passar despercebidos, mas um policial suspeita deles. Depois disso, Saju é forçado a matar ele e os outros policiais.

Enquanto isso, Asif estava assistindo a ação do seu telhado. Primeiro, ele estava focado em Tyler, mas o súbito distúrbio na ponte chama sua atenção e ele percebe que eles estão sendo enganados.

Ele envia uma força adicional para a ponte, e segue um banho de sangue. Do outro lado da ponte, Rik chega com ajuda, mas Ovi terá que atravessar a ponte sozinho.

Ao tentar manter Ovi vivo, Saju perde a vida. Tyler encontra o caminho para a ponte e, depois de alguns ataques, consegue acabar com todas as pessoas que tentam matá-lo, com considerável ajuda de Rik.

Quando ele pensa que conseguiu, alguém atira nas costas dele. Acontece ser Farhad, o jovem gangster em formação.

Sucumbindo aos ferimentos, Tyler cai no rio e Ovi volta à sua vida. Ou pelo menos, é assim que parece.

Tyler Rake está vivo?

Em sua cena final, o filme envolve algumas pontas soltas, ao mesmo tempo em que abre a possibilidade de uma sequência. Após seu resgate, encontramos Ovi de volta a Mumbai, retomando sua vida escolar, embora com muito mais desinteresse.

Tecidas com isso estão as sequências em Dhaka. Asif volta aos negócios, aparentemente tendo aceitado sua derrota.

Mas do nada vem Rik e atira na cabeça dele. E então vemos Ovi pulando na piscina, assim como Tyler saltou do penhasco no início do filme.

Quando ele sai da água, vemos uma figura parada à distância da piscina, o contorno fazendo parecer que é Tyler.

É realmente ele então? Se sim, então como ele sobreviveu às feridas fatais na ponte?

Um dos pontos mais cruciais a serem lembrados ao considerar a morte de um personagem é seu corpo morto. No filme, enquanto perseguem Tyler e Ovi, os capangas pensam que eles podem ter perecido em uma explosão.

Mas Asif não está convencido porque não viu seus corpos. O filme lembra de mostrar a morte de todos os personagens com certeza.

Seja o time de Gaspar, Saju ou Tyler, a morte de todos é confirmada com os últimos tiros de seus rostos.

Para enfatizar isso, o filme mostra Rik matando Asif, e a câmera permanece com eles até Rik ter certeza de que seu alvo está morto e se afasta. No entanto, nada disso havia acontecido com Tyler.

Sendo o cara durão que ele é, Tyler deve ter sobrevivido a suas feridas e encontrado um caminho de volta. Anteriormente, ele estava tentando morrer.

Ele estava envolvido na dor e na culpa da morte de seu filho, e estava procurando maneiras de se matar. No entanto, com Ovi, ele encontra essa conexão e propósito mais uma vez, o que significa que seu desejo de morrer foi suspenso.

Ele tem um motivo para viver, e é bom o suficiente para ele se libertar das garras da morte.

Além disso, após a morte de Saju, Ovi precisará de alguém para cuidar dele, especialmente com o pai ainda na prisão. Quem melhor que Tyler para o trabalho?

Resgate já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio