Streaming

Filha de Michael Jackson passa por transformação radical; veja

Jackson. É um nome que há muito tempo está associado a uma geração anterior, mas há uma nova Jackson por aí.

Paris Jackson é uma modelo e atriz de 21 anos. Uma vez conhecida especificamente como filha de Michael Jackson, Paris cresceu nos últimos anos e está construindo um nome para si mesma.

Então, vamos dar uma olhada em sua transformação ao longo dos anos, tornando-se outra Jackson famosa ao longo do caminho.

Ela viveu uma infância protegida

Crescendo com um pai extremamente famoso, Jackson teve uma infância tranquila. Ela descreveu esses anos para o Harper’s Bazaar, dizendo: “Nos primeiros 12 anos da minha vida eu fui educada em casa… O que significa que as únicas interações que eu já tive foram com membros da família ou outros adultos.“

Não estando perto de outras crianças, Jackson não era muito criança. Depois de deixar de estudar em casa aos 12 anos em 2010, teve que se reajustar a uma nova vida.

Ela continuou contando à revista: “Eu não tinha habilidades sociais. Eu tive que me forçar a aprender muito rápido… Nos últimos seis anos, aprendi a me comunicar. E acho que fiquei muito boa nisso.”

Ela tem boas lembranças de ser criança

Embora Jackson tenha tido uma infância incomum e um pai extremamente famoso, ela ainda sentia que tinha certos elementos normais da vida enquanto crescia.

Ela cresceu em uma casa que também tinha um parque de diversões? Sim, mas ela não podia andar de bicicleta quando quisesse.

Ela disse à Rolling Stone: “Nós não podíamos simplesmente andar nos parques quando quiséssemos… Nós realmente tínhamos uma vida bastante normal. Como se tivéssemos a escola todos os dias e tivéssemos que ser bons. E se fôssemos bons, todo fim de semana mais ou menos, nós poderíamos escolher se íamos ao cinema ou ver os animais. Mas se tivéssemos um comportamento ruim, não poderíamos fazer todas essas coisas.“

E quanto ao pai Michael Jackson, ela nunca duvidou do amor dele por ela. Ela continuou dizendo: “Seu foco número um para nós… além de nos amar, era a educação.“

Sua adolescência foi uma luta

Depois que o pai Michael Jackson faleceu em 2009, ela passou por alguns anos difíceis. Como ela descreveu para a Rolling Stone em 2017, em junho de 2013, quando tinha 15 anos, ela tentou se matar, já lutando contra a depressão e o vício em drogas.

Mais tarde, ela foi capaz de verbalizar o que estava acontecendo na época, dizendo: “Era apenas ódio de mim mesma. Baixa autoestima, pensando que eu não poderia fazer nada direito, não pensando que eu merecia mais viver.“

Jackson tentou cometer suicídio várias vezes, mas acabou sendo enviada para uma escola terapêutica em Utah durante os anos do ensino médio. Esses anos tiveram um grande impacto em Jackson.

Ela disse: “Foi ótimo para mim. Eu sou uma pessoa completamente diferente. Eu estava louca. Eu estava passando por muita angústia adolescente. E eu também estava lidando com minha depressão e minha ansiedade sem nenhuma ajuda.”

Sentindo-se confortável na frente da câmera

Embora atuar seja importante para Jackson, na verdade é a modelagem que teve um efeito maior em sua vida até agora. Ela conversou com a Rolling Stone sobre sua luta no passado com a autoimagem e como estar na frente de uma câmera ajuda.

Ela disse: “Eu tenho problemas de autoestima há muito, muito tempo. Muitas pessoas pensam que eu sou feia, e muitas pessoas não acham.”

Jackson admitiu que estar na frente da câmera e modelar é uma grande ajuda para sua autoestima. Ela continuou: “Mas há um momento em que estou modelando, onde esqueço meus problemas de autoestima e me concentro no que o fotógrafo está me dizendo – e me sinto bonita. E, nesse sentido, é egoísta.“

A música a faz feliz

Para criar o trio perfeito, além de atuar e modelar, a música é o outro amor de Jackson que a faz se sentir melhor. Como ela disse à Teen Vogue: “A música é minha forma de expressão favorita; me levou até os momentos mais difíceis e os melhores. Me trouxe conforto quando eu estava sozinha e trouxe ainda mais alegria quando estou em boa companhia. Música é tudo para mim.”

Então, quem são os artistas favoritos de Jackson? Tirando seu pai Michael Jackson, é claro, ela adora os Beatles, os Rolling Stones e música clássica.

“Formei uma nova obsessão pela trilha sonora de Hamilton depois de ter assistido em Nova York duas semanas atrás. Foi uma das maiores performances ao vivo que eu já vi”, contou.

Dando voz a causas importantes

Apesar de Jackson adorar se apresentar, ela definitivamente considerou não estar no centro das atenções. Mas como a jovem de 21 anos disse ao Harper’s Bazaar no início de 2017, ela queria dar voz àqueles que não têm os mesmos meios que ela.

Ela disse: “Muitas vezes pensei em não fazer nada aos olhos do público e ter minha própria vida privada. Então comecei a ver como tudo está acontecendo no mundo. E sinto que a cada ano está piorando.“

Ela também discutiu o assunto com a Teen Vogue e falou sobre o que ela considera sua responsabilidade, dizendo: “Depois de muito tempo pensando, comecei a ver realmente o tipo de impacto que já tenho nas pessoas, e eu não queria desperdiçá-lo. Há tantas pessoas que trabalham a vida inteira para que isso aconteça. No meu caso, já nasci com isso. Por que não usar para algo importante?”

Ela quer ser uma influência positiva

Com uma imagem que pode alcançar muitas pessoas, Jackson está ciente da responsabilidade que isso cria para ela e deseja corresponder às expectativas colocadas nela. Ela falou com a Vogue Australia (via Billboard) sobre essa ideia em 2017 e o que ela espera que venha de sua fama.

Ela disse: “Muitas garotas se inspiram em mim e eu quero ser alguém que os pais aprovam. Quero deixar uma impressão positiva.“

Ela continua sentindo falta do pai

Já se passaram mais de dez anos desde que Michael Jackson faleceu. Desde então, muita coisa mudou, mas Jackson é a primeira a dizer que a perda de seu pai ainda a afeta.

Ela disse à Rolling Stone: “Eles sempre dizem que o tempo cura, mas isso realmente não acontece. Você se acostuma. Eu vivo a vida com a mentalidade de que perdi a coisa que era mais importante para nós. Mas sei que nada pode ser tão ruim quanto o que aconteceu antes, então posso lidar com isso.“

E durante todo esse tempo, Jackson continuou fazendo de seu pai um foco importante na vida dela. Durante a entrevista, ela compartilhou que nove de suas tatuagens são dedicadas a Michael Jackson. Ela também o vê em seus sonhos. Ela disse: “Eu o sinto comigo o tempo todo.“

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.