Streaming

Frozen: Disney choca ao revelar o que acontece quando Olaf derrete

Desde que Olaf cantou sua música “In Summer” em Frozen, a série da Disney brincou que o boneco de neve mágico poderia, e iria, um dia derreter.

Embora isso nunca tenha sido exibido na tela, o curta-metragem Olaf’s Frozen Adventure responde à pergunta sobre a qual os fãs do adorável boneco de neve se preocuparam – o que acontece com Olaf quando ele derrete?

Olaf derretido

No curta, o boneco de neve decide visitar cada uma das casas dos cidadãos de Arendelle para descobrir as melhores tradições de férias que Elsa e Anna poderiam adotar por si mesmas.

Visitando a última casa de Arendelle, Olaf pergunta a Oaken, o homem de Frozen que possuía o Posto de Comércio e Sauna de Wandering Oaken, que tipo de tradições de Natal ele mantém nesta época do ano.

Esperando que seja “a melhor tradição até agora”, Olaf recebe uma surpresa interessante quando Oaken o leva a uma sauna comum para aproveitar os “suores de Natal” com ele e sua família.

Como uma mordaça, Olaf é revelado como um balde de água. Em retrospecto, Oaken percebe que “os moletons são para aqueles que não são de neve” e joga o balde de Olaf no ar frio. Olaf instantaneamente congela em gelo sólido, que Sven então quebra com o casco, devolvendo Olaf ao seu estado de neve.

Sempre congelado

Em Frozen 2, Olaf revela que agora ele permanece congelado o ano todo, como resultado dos poderes de fortalecimento de Elsa.

Olaf não só pode desfrutar de um clima mais quente, como é mostrado na abertura de Frozen 2 enquanto se aquece ao sol em uma manta de piquenique, mas ele não precisa mais de sua própria nuvem durante os meses de mais alor.

Originalmente em Frozen 2, a nova situação de Olaf seria completamente explicada na música “Unmeltable Me”. A balada de Olaf, que está na edição de luxo da trilha sonora do filme, detalha como Olaf não precisa mais da sua própria nuvem.

Agora que os poderes de Elsa aumentaram, ele tem sua própria “auto-refrigeração” e começa a se gabar de ser “impenetrável”, enquanto segura uma vela enorme.

Infelizmente, a música foi cortada da versão que chegou aos cinemas, mas a mesma informação foi transmitida mais sutilmente através de uma única linha quando Anna pergunta a Olaf como ele está gostando de seu novo estado.

Desde que Elsa ascendeu ao quinto espírito e se tornou um ser imortal em Frozen 2, ela questiona se Olaf também é imortal, já que sua existência está ligada aos poderes dela.

Com o novo estado de Olaf, parece improvável que ele volte a derreter, tornando a cena dentro de Olaf’s Frozen Adventure, que agora está sendo transmitida no Disney+, o único momento em que Olaf provavelmente derreterá na tela.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.