Streaming

Grey’s Anatomy revela destino de Richard e revolta fãs de Owen

Atenção! Contém spoilers do episódio final de Grey’s Anatomy 

Grey’s Anatomy acabou encurtando sua 16ª temporada devido à pandemia do coronavírus. Com menos episódios para o desenvolvimento das tramas, roteiristas tiveram que se virar para entregar ao público um desfecho satisfatório, exibido no último dia 9 nos EUA.

E foi isso que aconteceu. “Put on a Happy Face” trouxe ótimas conclusões para as tramas de Webber, Teddy e Owen e finalmente terminou um dos arcos preferidos dos fãs: a gravidez de Amelia.

É isso mesmo. Depois de tantos meses de espera e reviravoltas envolvendo Link e Owen, o bebê de Amelia finalmente nasceu, em uma cena que deixou fãs emocionados.

Confira abaixo o que aconteceu!

A gravidez de Amelia

A gravidez de Amelia Shepherd provocou várias reviravoltas interessantes em Grey’s Anatomy.

Por muito tempo, a maior dúvida dos fãs de Grey’s Anatomy foi: quem é o pai do bebê de Amelia Shepherd. No início, tudo indicava que a irmã de Derek teria engravidado de Link.

A solução simples parecia agradar o fãs. Link seria um ótimo pai para o bebê de Amelia, e a médica definitivamente prefere ele à outra opção, Owen.

Em “Put on a Happy Face”, a trama finalmente chega ao ápice com o parto de Amelia, que dá boas vindas ao bebê acompanhada por Link.

A cena do parto de Amelia emocionou muitos fãs por lembrar um momento igualmente significativo das temporadas anteriores.

Para auxiliar no parto de Amelia, Bailey assumiu uma posição parecida com a de George em seu próprio parto, dando apoio e força para a gestante.

O bebê finalmente nasceu, um menino saudável e bem recebido pela família. Link acompanha a amada na jornada tão difícil, e a conforta quando o novo integrante da família chega ao mundo.

A cirurgia de Richard 

Em uma das tramas mais recentes de Grey’s Anatomy, Bailey, Meredith e outros médicos se juntaram para descobrir o que está acontecendo com Webber, que se recusa a acreditar que está com algum problema mental.

As sugestões mais plausíveis pareciam demência ou Alzheimer, mas Meredith consegue provar que esses diagnósticos não funcionariam.

No episódio final da décima sexta temporada, esta trama também chega ao fim. Após vários diagnósticos incorretos, DeLuca chega a tempo de impedir uma cirurgia inadequada.

DeLuca consegue matar a charada e descobrir o motivo dos tremores e alucinações de Webber: o médico estava sofrendo envenenamento por cobalto após uma reação adversa de sua substituição de quadril. 

O problema é resolvido por um procedimento mais simples, comandado por Link e o próprio DeLuca.

Sendo assim, Grey’s Anatomy termina sua décima sexta temporada com pelo menos duas boas notícias para os fãs: o nascimento do bebê e a resolução do problema de Webber.

Fãs chateados

Mas nem tudo são flores. Fãs de Grey’s Anatomy se mostraram divididos com o desfecho de Owen.

No episódio, Tom Koracick descobriu que Owen e Teddy se casariam naquela noite, e ele tentou convencer a mulher a não seguir adiante.

Mais tarde, Teddy cedeu e eles acabaram se encontrando. Ela acidentalmente enviou uma gravação de voz do encontro com Tom para Owen, que inevitavelmente ouviu tudo.

Na gravação deles fazendo sexo, ela também insistiu com Tom que se casaria com Owen, e que aquele encontro seria um adeus.

Após ouvir o áudio, Owen decidiu adiar o casamento alegando que ele foi chamado para a cirurgia.

Os fãs certamente ficaram divididos pela reviravolta – alguns simpatizaram com Owen, enquanto outros foram menos tolerantes, devido ao seu próprio passado de traição.

Teddy está saindo da caixa postal? Não sou fã de Owen, mas ele merece muito mais do que ela”, escreveu um fã.

Outro acrescentou: “Owen não é o meu favorito, mas ele não merece isso”, enquanto um terceiro disse: “Vocês todos podem odiá-lo, mas eu literalmente me sinto tão mal.”

No entanto, um espectador observou: “As pessoas simplesmente esqueceram que Owen traiu todas as suas mulheres?”

“Você quer que eu sinta pena de Owen Hunt?” outro fã disse. “O mesmo homem que traiu Cristina Yang? O mesmo homem que dormiu com Teddy e voltou para Amelia apenas para mudar de ideia novamente?”.

O futuro de Grey’s Anatomy

Assim como várias outras séries, a 16ª temporada de Grey’s Anatomy terminou antes do planejado por conta da pandemia de coronavírus, tendo seu último episódio exibido na quinta-feira (9) nos EUA.

O isolamento social não permitiu com que equipe e elenco terminassem as gravações dos episódios restantes, resultando em um término precoce.

Obviamente, os quatro episódios que faltaram serão remanejados para a 17ª temporada, e o público anseia para saber o que vai acontecer.

Em entrevista à Variety, a showrunner Krista Vernoff falou sobre o planejamento para a nova temporada de Grey’s Anatomy que será feito em breve.

“Nós escrevemos esse episódio e eu disse aos roteiristas: ‘Gente, isso é como um final de temporada. Para onde iremos a partir daqui?’ E assim tivemos sorte”.

“Ainda não sei como vamos usar o que tínhamos planejado para os últimos quatro episódios, continuou. “Vou reunir os roteiristas em cerca de quatro semanas e começaremos a falar sobre a 17ª temporada”.

“imagine que usaremos um pouco do que tínhamos planejado, e imagino que teremos uma folga, um monte de sono e um monte de tempo em nossas casas para pensar maneiras de contar algumas dessas histórias”.

Vernoff também foi questionada se pretende se livrar de mais algum personagem na próxima temporada.

“Eu, neste momento, não tenho planos de mexer no elenco na próxima temporada”, explicou Vernoff.

“Sinto que ainda há muitas histórias para contar. Às vezes, quando estou assistindo a série, ao longo dos anos, sinto um desgaste do personagem ou sinto que é hora de encerrar alguma história. E simplesmente não estou sentindo isso agora. Sinto que ainda há muitas histórias para todo mundo”, finalizou.

Grey’s Anatomy é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.