Streaming

Herói da Marvel e PlayStation 5 têm MUITO em comum; veja comparação

O novo controle DualSense do PlayStation 5 representa a evolução dos consoles de jogos da Sony ao longo dos anos, uma jornada que um usuário do Reddit comparou ao crescimento de um dos heróis do MCU: Steve Rogers, também conhecido como Capitão América. O patriota superpoderoso da Marvel passou por vários estágios desde que se alistou no Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, assim como os controles do PlayStation ao longo de cada geração de console.

O PlayStation revelou seu novo controle para o próximo PlayStation 5, apelidado de “DualSense”, recentemente, levando a muitas piadas e discussões sobre seu design, recursos e esquema de cores. Alguns fizeram comparações com o controle do Xbox, outros recoloriram o DualSense em um acabamento tradicional totalmente preto ou com várias outras cores, e um fã em particular seguiu o caminho mais criativo ao desenhá-lo como um robô-aranha de algum tipo.

Agora, parece que um desses internautas comparou o desenvolvimento dos controles do PlayStation com a evolução de um dos maiores heróis da Marvel.

Recentemente, um usuário do Reddit postou um meme comparando a evolução dos controles do PlayStation com os vários estágios da jornada de Chris Evans como Capitão América no MCU, como pode ver mais abaixo, no fim da matéria.

A imagem mostra o controle original do PlayStation 1 como o frágil e magro Steve Rogers mostrado em Capitão América: O Primeiro Vingador de 2011, o controle do PlayStation 4 como o Capitão América endurecido por batalhas apresentado em Vingadores: Guerra Infinita de 2018 e o novo controle do PlayStation 5 como o herói renovado que quer salvar o dia em Vingadores: Ultimato de 2019… com a cor de cada controle combinando com o uniforme que o herói está vestindo em cada imagem correspondente.

Nova geração de console

Piadas e memes à parte, o DualSense atraiu muitos rumores após sua revelação, com muitos notando suas vastas melhorias técnicas em relação ao DualShock 4 e chefes da indústria como Pete Hines, da Bethesda Softworks, revelando elogios. Até agora, o PlayStation revelou pouco sobre o PlayStation 5, esperando despertar empolgação dos jogadores aos poucos, com cada informação.

Ainda assim, a comparação entre o DualSense e o Capitão América é surpreendentemente adequada. Embora alguns digam que o Homem de Ferro de alta tecnologia seria mais adequado para ilustrar o progresso dos controles do PlayStation ao longo dos anos, vale ressaltar que Steve Rogers passou por um processo de crescimento e desenvolvimento semelhante ao avanço da própria tecnologia, passando de um frágil recruta do Exército (o controle básico do PlayStation 1) para um poderoso supersoldado capaz de enfrentar poderosos tiranos alienígenas (o DualSense).

Só o tempo dirá se o controle do PlayStation 5 terá uma longa duração como o Capitão América, mas isso ficará claro quando o console for lançado em breve.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.