O Coisa é um dos membros principais do Quarteto Fantástico, cujas habilidades são bastante básicas, dados seus poderes. Ele tem uma aparência de pedra e tem força e resistência sobre-humanas.

No entanto, um dos poderes menos conhecidos de Ben Grimm é extraído do manual de instruções do Superman – já que o Coisa usou sua própria versão do super sopro.

Super-heróis recebendo poderes aleatórios que só fizeram uma única aparição não são novidade nos quadrinhos. É por isso que o Superman já teve a capacidade de atirar pequenas versões de si mesmo com os dedos e o Homem-Aranha já teve poderes de expansão no peito.


Os heróis não foram totalmente definidos durante a Era de Prata dos quadrinhos, o que significa que escritores e artistas poderiam experimentar novas habilidades e ver se faziam sucesso com os fãs. Um desses poderes era o super sopro do Coisa.

Em Quarteto Fantástico #87, de Stan Lee, Jack Kirby, Joe Sinnott e Artie Simek, a equipe da Marvel sobreviveu a um ataque do Doutor Destino e está tentando invadir seu castelo real na Latvéria. Infelizmente, Destino tem seu castelo bloqueado enquanto Sue Storm e Cristal caem através de um alçapão, e Reed, Johnny e Ben são atingidos por torres de laser.

Ben e Reed tentam irromper pela porta do castelo de Destino, mas a porta principal está protegida e carregada eletricamente. Os heróis não podem tocar na porta, então, enquanto Reed a desbloqueia usando seus poderes, o Coisa usa seu super sopro para abrir a porta pelo lado de fora sem tocá-la.

Quando a porta cai, Ben entra em ação pronunciando sua frase de efeito “está na hora do pau”, enquanto ele segue alguns robôs do Doutor Destino.

Poder secreto

Na verdade, faz sentido que o Coisa tenha o super sopro como parte de seus poderes, pois ele aumentou a durabilidade. Isso poderia ter lhe dado a capacidade de soprar ar da boca com força extrema.

No entanto, a mudança nunca foi realmente estabelecida antes desse momento e não tem sido usada como um dos poderes comuns do Coisa desde então. Embora possa não ter a capacidade de congelamento que o super sopro de Superman tem, o super sopro de Ben tem uma grande força.

Ele não apenas abre a porta, ele a esmaga soprando nela.

Neste caso, o Coisa provou que ele é mais do que apenas um bruto. Enquanto seu super sopro não se tornaria uma habilidade essencial, nesta edição de Quarteto Fantástico, entrou em ação.

Seria incrível ver seu super sopro voltando aos quadrinhos da Marvel – mesmo que seja apenas uma pequena referência. O poder secreto do Coisa ainda pode ser útil.