Streaming

Homem de Ferro forjou a própria morte na Marvel

Até o Homem de Ferro precisa de uma boa carta na manga quando as coisas azedam. Depois que ele foi responsabilizado por um assassinato, Tony Stark chegou a um plano para limpar seu nome – matar o Homem de Ferro e ressurgir como o novo Homem de Ferro.

Se o plano parece excessivamente complicado, bem, é porque era.

Em Homem de Ferro #229, o Homem de Ferro se encontra na Rússia para impedir dois vilões blindados, Homem de Titânio e o Dínamo Escarlate. No entanto, durante a luta do Homem de Ferro, ele inadvertidamente aquece a temperatura externa do Homem de Titânio, fazendo com que o traje (e o vilão por dentro) queime.

Enquanto a morte de Homem de Titânio foi um acidente, o Homem de Ferro passa a ser considerado um criminoso pelo governo dos Estados Unidos.

Na próxima edição, Stark é confrontado por Jack Taggert, também conhecido como Poder de Fogo, que possui sua própria armadura que ele desenvolveu ao lado do governo dos Estados Unidos. Depois que Rhodey diz a Tony que ele não precisa lutar, o Homem de Ferro entra na batalha.

Depois de se controlar, o Poder de Fogo machuca Tony, que se retira para Rhodey. Os dois tentam um plano diferente, quando o Homem de Ferro emerge do helicóptero e é imediatamente explodido com uma bomba gigantesca do Poder de Fogo.

Dentro dos escombros da armadura, há uma quantidade considerável de sangue. No entanto, Tony não morreu – ele encenou a coisa toda.

Morte forjada

A edição #231 começa com as notícias de que Homem de Ferro foi morto na batalha. No entanto, é revelado que Rhodey e Stark adicionaram um monte de sangue em uma armadura polarizada em um esforço para intencionalmente explodir.

Depois que tudo aconteceu, Stark acreditava inicialmente que o Homem de Ferro deveria permanecer morto. No entanto, Taggert e Edwin Cord, que desenvolveram a armadura roubada do Homem de Ferro para o governo dos Estados Unidos, tentam apagar as empresas e o legado de Stark.

Tony constrói um novo traje com vários recursos novos – incluindo uma fonte de alimentação de partículas beta e modos experimentais de ataque e defesa. Tony usa o traje do “novo Homem de Ferro” para derrotar o Poder de Fogo e logo voltaria ao manto do Homem de Ferro.

Com o surgimento de heróis e vilões blindados em todo o mundo, Stark viu a chance de reescrever a percepção pública dele depois de matar acidentalmente o Homem de Titânio. Enquanto o plano pode ter funcionado, Stark realmente precisava fingir sua própria morte?

Provavelmente não. Mas, culpar uma pessoa diferente por ser o Homem de Ferro, para que ele pudesse se tornar o novo aparentemente funcionou.

O Homem de Ferro ressuscitaria – embora enganar o público e fingir sua morte provavelmente não fosse necessário, uma vez que não limpou completamente o nome de Tony, Stark merece receber reconhecimento pelo esforço.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.