Streaming

Insano! Pokémon revela evolução secreta de Pikachu

Se alguma figura é o rosto da franquia Pokémon, é Pikachu. O Pokémon elétrico tem sido um destaque da série desde que foi introduzido na Geração 1, passando a representar a série em crossovers como Super Smash Bros. e em mídias como o anime Pokémon e o filme em live-action Pokémon: Detetive Pikachu.

O que pode não ser tão conhecido é que Raichu é uma evolução potencial do Pikachu, alcançada ao expor o último a uma Pedra do Trovão. Mas na versão original de Pokémon, na verdade, havia uma terceira forma, uma que se afastou radicalmente da fofa aparência que muitos fãs conhecem e amam.

“Gorochu, eu escolho você!”

Como revelado em uma entrevista com os designers por trás da versão original dos jogos, Pikachu inicialmente teria uma evolução além de Raichu, chamada Gorochu. Embora inicialmente não se soubesse muito sobre essa criatura, foi descrita como tendo presas visíveis, além de chifres intimidadores.

Por fim, um vazamento de dados em 2019 permitiu que os fãs tivessem um vislumbre de como o monstro teria aparecido no jogo.

Essa forma final mais feroz se encaixa nas tendências dos Pokémon iniciais e em outras linhas de evolução em três níveis. Por exemplo, os fofos Charmander, Squirtle e Bulbasaur acabam se tornando os gigantescos Charizard, Blastoise e Venusaur, respectivamente, com suas segundas formas ficando em algum lugar entre fofas e poderosas.

Por outro lado, o próprio Pikachu foi um Pokémon iniciante tanto na série de anime quanto em Pokémon Yellow, uma versão de Pokémon Red & Blue que foi criada para refletir melhor o programa.

Também havia um amplo espaço para Gorochu no Pokedex original, já que a duologia dos jogos iniciais tinha 190 Pokémon em vez de apenas 151. O motivo da sua ausência foi descrito pelo criador da franquia Ken Sugimori como uma tentativa de manter o equilíbrio, sugerindo que essa forma final do Pokémon icônico tinha imenso poder com seu novo visual elétrico.

Embora imediatamente lembre um certo personagem de Mortal Kombat, o nome Gorochu é na verdade uma referência ao goro-goro, um efeito sonoro japonês que representa o estrondo do trovão.

Gorochu pode ser introduzido em jogos futuros?

Ao longo dos anos, os Pokémon clássicos obtiveram novas evoluções e formas nos novos jogos. Por exemplo, Pokémon Diamond e Pearl deu a Rhyhorn uma terceira forma, Rhyperior, enquanto Mime recebeu uma pré-evolução e uma recente evolução como Mime Jr. e Rime.

Portanto, não está fora de questão a Nintendo e a Gamefreak finalmente introduzirem Gorochu em uma próxima geração do jogo.

A única coisa que pode impedir que isso aconteça é a própria pré-evolução de Pikachu. Pokémon Gold e Silver introduziu Bebês Pokémon, que eram novas pré-evoluções de monstros existentes.

Isso incluiu Pichu, a primeira forma de Pikachu. Como Raichu já existe, é duvidoso que Gamefreak viole suas próprias regras e dê a um personagem uma evolução em quatro níveis, mesmo que esse personagem seja o mascote.

Uma possibilidade, no entanto, é uma Mega Evolução de Raichu que se assemelha a Gorochu, ou Gorochu como um caminho evolutivo alternativo para Raichu. Isso seria semelhante a Politoed/Poliwrath e Gallade/Gardevoir, que são formas diferentes de Poliwhirl e Kirlia, respectivamente.

A Gamefreak também mostrou que os desenvolvedores estão dispostos a mudar a fórmula com variações específicas de região, como a versão Alolan do Raichu, introduzida em Pokémon Sun e Moon. Com tantas opções, outra evolução para Pikachu que homenageia o início descartado da franquia não seria nada muito espantoso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.