Netflix

Keanu Reeves aprova? Tyler Rake de Resgate é uma cópia de John Wick

Contém spoilers!

Resgate é um filme sombrio que ocorre quase inteiramente na cidade de Dhaka, Bangladesh. No filme, o mercenário e ex-soldado australiano Tyler Rake, interpretado pelo astro da Marvel, Chris Hemsworth, é enviado para resgatar um jovem garoto chamado Ovi Mahajan, filho de um poderoso traficante local.

Ovi é levado por um dos rivais de seu pai, Amir Asif, e Rake é trazido junto com sua equipe de especialistas para recuperá-lo.

O Rake de Hemsworth é um homem de poucas palavras. Ele é assombrado pela perda de seu filho e por seu tempo em guerra, e tem um desejo de morte.

Mas ele não deixa isso distraí-lo de seu trabalho. Em pouco tempo, Rake localiza o garoto.

Infelizmente, ele é colocado no meio de uma armadilha. Em poucos momentos, toda a equipe de suporte de Rake é retirada e ele se vê sozinho, lutando contra as forças de uma cidade inteira para salvar a vida de Ovi.

E quando o mercenário entra em ação, ele mostra que poderia dar ao personagem querido dos fãs de Keanu Reeves, John Wick, uma disputa acirrada.

Personagens com estilos parecidos

Quando Rake entra em contato com os homens que sequestraram Ovi, ele joga junto e segue suas ordens para pagar o resgate e garantir o garoto. Mas depois que sua equipe é morta, Tyler muda o plano e mata uma sala inteira de bandidos para libertar Ovi.

Ao fazê-lo, ele mostra que uma dúzia de homens armados não é realmente um desafio para ele. Ele explode na sala com sua arma, e é lá que ele mostra um estilo de luta semelhante a John Wick.

Ao longo da trilogia de filmes de John Wick, o personagem de Keanu Reeves introduziu um novo estilo de luta conhecido como “gun-fu”. Combina suas habilidades em artes marciais com todos os tipos de armas portáteis, e envolve vários tiros no corpo que são rapidamente seguidos por tiros na cabeça.

Tornou-se uma espécie de assinatura para John Wick, e ajudou a redefinir como uma cena de ação moderna de tiroteio pode parecer em filme. Agora, em Resgate, Tyler Rake mostra que ele tem o mesmo tipo de habilidades de “gun-fu”.

Com sua arma, ele é incrivelmente rápido e eficiente e, como Wick, ele usa tiros no corpo antes de apontar para a cabeça. Além disso, como o personagem de Reeves, seu tempo de recarga também é rápido e eficiente, e ele não hesita em usar qualquer objeto em seu ambiente para continuar lutando, seja uma xícara de café ou uma porta de carro, o que Wick também é conhecido por fazer.

Quem venceria?

Além do mais, como Wick, Rake passa pelo filme sofrendo uma lesão incapacitante após a outra. Isso retarda os dois homens em seus respectivos filmes e, no entanto, ambos continuam em movimento.

Talvez a maior diferença entre os dois personagens seja que Rake vive em um mundo mais sombrio que não tem o benefício de regras ou de um código de assassino. Em Resgate, Rake acaba levando um tiro por trás no pescoço – uma ferida que, segundo todos os relatos, deve levar o herói para sempre.

Mas, como Wick, talvez Rake também tenha a capacidade misteriosa de sobreviver até ao pior dos ferimentos fatais.

Embora não esteja claro quando o filme termina, Rake ainda pode viver para seguir em sua próxima missão. Se ele o fizer, Chris Hemsworth poderia ter sua própria franquia de ação, como Keanu Reeves.

Por enquanto, os fãs agora podem discutir quem venceria uma luta: o Wick de Reeves ou o Rake de Hemsworth?

Resgate já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.