Das franquias do cinema clássico, King Kong é uma das mais icônicas. O gorila mais famoso de Hollywood ganhou seu primeiro filme em 1933, mantendo sua relevância na cultura popular até a atualidade e ganhando mais um reboot em 2017 — Kong: Ilha da Caveira.

Dirigido por Jordan Vogt-Roberts, Ilha da Caveira contou com boa recepção crítica e faturou mais de 560 milhões de dólares na bilheteria.

O filme possibilitou a criação do “Monsterverse”, franquia e universo compartilhado que une os monstros gigantes mais famosos do cinema em novos filmes repletos de batalhas incríveis e ótimos efeitos especiais.


King Kong vai retornar no próximo filme do Monsterverse; confira abaixo tudo sobre a nova aventura do personagem!

A franquia

Os filmes do Monsterverse também englobam os novos longas do Godzilla, que começaram a ser lançados após o reboot de 2014.

Como King Kong é um dos Titãs mais icônicos, não foi uma surpresa o fato do personagem ganhar um filme solo para sua reapresentação a uma audiência mais moderna.

Kong: Ilha da Caveira foi lançado exatamente para isso: introduzir o gorila a um novo público e preparar o terreno para o retorno do personagem em uma futura sequência. Vale lembrar que Ilha da Caveira é ambientado nos anos 70, e os novos filmes do Godzilla se passam nos dias atuais.

Em 2019, Godzilla: Rei dos Monstros chegou aos cinemas. O filme dividiu a opinião dos críticos mas conquistou uma boa parte do público.

Além de apresentar o retorno do Godzilla, o filme apresentou novos Titãs como Mothra, Ghidorah e Rodan, além de confirmar que o King Kong continua confinado na Ilha da Caveira.

Agora, o Monsterverse se prepara para lançar mais um filme, possivelmente o mais interessante da onda moderna, no qual dois dos Titãs mais impressionantes vão se enfrentar.

Godzilla vs. Kong

A produção de King Kong vs. Godzilla foi anunciada pela Legendary em 2015, antes mesmo do lançamento de Ilha da Caveira.

A ideia dos produtores era “criar uma franquia que unisse Godzilla, Kong e outras super espécies em um novo ecossistema”. Pouco depois, Adam Wingard foi anunciado como o diretor do projeto.

Com o lançamento de Rei dos Monstros, a Legendary confirmou que o confronto entre Godzilla e Kong seria ambientado nos dias atuais, com um gorila “mais experiente e envelhecido”.

As filmagens iniciais de Godzilla vs. Kong já terminaram. Elas começaram em outubro de 2018, e foram realizadas em partes do Havaí e Austrália.

Em maio do 2019, o primeiro pôster do filme foi lançado, e no mesmo ano um pequeno teaser foi divulgado na Comic Con de San Diego e depois divulgado na internet.

O novo filme está previsto para chegar aos cinemas em 20 de novembro de 2020. A data de estreia na foi adiada três vezes — o filme originalmente seria exibido em março ou maio — e pode sofrer mais atrasos devido à pandemia do coronavírus.

Godzilla vs. Kong será protagonizado por Alexander Skarsgård, e terá também Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Eiza González em seu elenco.