Netflix

La Casa de Papel 4 comete GRANDE erro com [SPOILER]

ALERTA DE SPOILERS

Quando a Parte 3 de La Casa de Papel chegou ao fim, os fãs da Netflix ficaram com uma impressão. A inspetora Alicia Sierra, vivida por Najwa Nimri, se tornaria um desafio ainda maior para os assaltantes.

A personagem foi responsável por torturar Rio, irritar o Professor e fazer ele perder a cabeça. Alicia simulou a morte de Raquel, fazendo o protagonista acreditar que tinha perdido o amor da vida dele.

Porém, a Netflix não entrega a mesma Alicia na Parte 4 de La Casa de Papel. Esse, quem sabe, é o grande desperdício dos episódios.

Faltou mais Alicia em La Casa de Papel

Durante 6 dos 8 episódios da Parte 4 de La Casa de Papel, Alicia fica basicamente anulada. Parecia que a inspetora causaria problemas para Raquel, ou Lisboa.

Mas, não é isso que acontece. Raquel é quem se mostra um problema para Alicia, apagando a impressão deixada na Parte 3.

Durante os primeiros capítulos, as duas argumentam, trocam estratégias e brigam. Mas, nada que chegue a ser um problema para os assaltantes ou que fica marcado pelo público.

Alicia tenta fazer Raquel assinar um acordo, mas os argumentos são falhos. O mais próximo que chega é de Lisboa quase ligar para mãe e a filha nas Filipinas, mas isso não acontece.

Alicia fica tão parada e repetitiva, que a própria Lisboa chegar a afirmar para a inspetora que ela só “sabe falar de sexo” para tentar incomodar.

Seria muito interessante se La Casa de Papel tivesse dado mais destaque para Alicia no começo da Parte 4. A inspetora poderia ter articulado os ataques de Gandía desde o início, por exemplo.

Mas, o que acontece é que ela é afastada ao dizer que o marido morreu e aceita a trégua dos assaltantes por pressão do Coronel Tamayo. Por essas razões, La Casa de Papel errou com Alicia.

As quatro temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.