La Casa de Papel: quem é Belén Cuesta, atriz que roubou a cena como Manila

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

La Casa de Papel retornou à Netflix em 3 de abril. A quarta temporada foi prometida como mais emocionante do que as anteriores e, certamente, atendeu às expectativas.

Uma das atrizes do elenco apareceu em cenas diferentes desde a terceira temporada e é uma renomada intérprete espanhola, que teve um grande destaque na quarta temporada. A identidade de Belén Cuesta na ficção de Alex Pina foi revelada como Manila.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz apareceu brevemente na temporada anterior entre os reféns, mas não tivemos tempo para saber mais. Na quarta temporada isso mudou um pouco.

Belén Cuesta é uma atriz espanhola, nascida em 24 de janeiro de 1984 em Sevilha e conhecida por séries como Look What You Done e Paquita Salas. Ele tem 36 anos.

Embora tenha nascido em Sevilha, passou sua juventude em Fuengirola, Málaga, embora hoje viva e trabalhe em Madri. Como atriz, ela treinou na Escola Superior de Arte Dramática de Málaga e, embora seu tempo no teatro seja notável, ela também trabalhou em filmes, televisão e até comerciais.

Atriz atribulada

Trabalhou em várias séries e filmes espanhóis como Aquí Paz y después Gloria (2015), Vis a Vis (2015) e Looking For The North (2016). Alex Pina, criador da série La Casa de Papel, disse que foi difícil convencer Belén Cuesta a se juntar ao elenco por causa de sua agenda lotada.

“Encontramos uma lacuna entre todos os projetos que ela tem e que, como você sabe, está trabalhando muito. Temos uma série sobre um assalto e, portanto, não há transferência de pessoas, então tivemos que encontrar os buracos para colocá-la na terceira temporada, porque ela não tinha dias para filmar”, comentou à imprensa espanhola.

“Foi assim que demos a ela essas dicas da realidade e, já na quarta temporada, o trabalho dela realmente começa e aumenta. Ela e nós queríamos trabalhar juntos, mas não encontramos a lacuna”, acrescentou Pina.

La Casa de Papel 4 já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio