Netflix

La Casa de Papel: [SPOILER] vai se unir ao bando? Veja aqui

ALERTA DE SPOILERS

A Parte 4 de La Casa de Papel acaba de maneira explosiva. Ninguém imaginaria que o roubo ainda estaria acontecendo quando a temporada chegasse ao fim.

Na parte final, Lisboa (Itziar Ituño) é resgatada e entra no Banco da Espanha graças ao Plano Paris. Porém, o Professor (Alvaro Morte) é surpreendido no esconderijo dele.

A inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri) invade o local e aponta a arma para o Professor. Os fãs tem uma teoria favorita sobre o que vai acontecer.

Para a maioria, Alicia se juntará ao bando. Existe até uma teoria de que a policial entrará em trabalho de parto e será o Professor o responsável por ajudá-la. Será?

Abaixo sugerimos o que pode acontecer na Parte 5 de La Casa de Papel.

Alicia se junta ao bando?

A teoria de todos é que a inspetora será a nova integrante do grupo. Alicia foi vítima dos próprios companheiros ao servir como a grande culpada para tortura de Rio.

A personagem seria presa, principalmente depois de confessar todos os erros das autoridades no Banco da Espanha – sobre a ação de Gandía e como o governo permitiu a tortura com Rio. Dessa forma, Alicia teria todos motivos para fugir.

Sozinha, ela encontra o esconderijo e tem tudo para acabar com o Professor, que a respeita. Por isso, todos esperam um convite para Alicia.

Porém, seria muito previsível se isso acontecesse e ainda seria uma repetição de trama. Por isso, a nossa aposta é que Alicia não se juntará ao bando.

Por que Alicia não se junta ao bando?

O primeiro motivo foi explicado: é bastante previsível – principalmente depois de se tornar uma teoria forte entre os fãs. A própria Parte 4 é uma prova.

A Parte 3 fez todo mundo imaginar que Alicia teria um grande destaque e que até poderia ser Tatiana (Diana Gómez), a esposa de Berlim (Pedro Alonso). Porém, nada disso acontece na Parte 4.

Alicia é anulada, primeiro por Raquel, ou Lisboa, e passa a maior parte da temporada sentada e sofrendo com os próprios companheiros.

Lisboa, inclusive, é outro motivo para Alicia não se juntar aos assaltantes. Seria uma repetição muito clara da trama (Raquel foi a inspetora do assalto a Casa da Moeda) – fora que deixaria as autoridades sem um rival a altura para o Professor e os assaltantes.

Por fim, há o principal motivo. Alicia odeia o Professor, a resistência e os assaltantes. Isso fica claro durante as duas partes, quando a inspetora quer que um massacre seja feito no Banco da Espanha e quando tenta matar Nairóbi usando o filho dela – fora todo prazer ao torturar Rio.

Após ver o marido Germán morrer, Alicia parece não ter nada a perder. Por isso, a aposta é que ela tente prender o Professor e ser a salvadora do governo para que ganhe outro status entre as autoridades.

Como ela fará isso? Os fãs podem, de certa forma, estar certos. Pode ser que ela se junte em primeiro lugar aos bandidos, mas como uma agente infiltrada – o que seria algo que fugiria do que os fãs estão esperando.

Se isso vai ou não acontecer, os fãs terão que esperar pela Parte 5 de La Casa de Papel, que ainda não tem previsão de estreia.

As quatro temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.