Publicidade

La Casa de Papel: TUDO o que sabemos sobre a 5ª temporada

Publicado por Victor Carvalho

09/04/2020 18:00

Contém spoilers!

Enquanto a popularidade de A Máfia dos Tigres continua, a série de crimes espanhola La Casa de Papel está se tornando discretamente um dos programas mais subestimados e essenciais da Netflix.

A série segue um grupo de ladrões encarregados de roubar edifícios ocupando-os, em nome de um chefe sem nome, o Professor. La Casa de Papel estabeleceu paralelos com Onze Homens e um Segredo e Em Ritmo de Fuga, mas conquistou uma base de fãs inteiramente própria.

A quarta temporada acabou de estrear, mas já há muito para os fãs pensarem sobre o que pode vir na próxima temporada. Aqui está tudo o que sabemos até agora.

Data de lançamento

Uma boa questão. Ainda não há confirmação oficial, mas o criador e produtor de La Casa de Papel, Álex Pina, disse à ABC Spain que as discussões estavam em andamento.

“Alguém sabe que haverá uma quinta temporada, mas nós não”, disse Pina.

Houve uma diferença de nove meses entre a terceira e a quarta temporada, o que sugere que os fãs podem esperar uma quinta temporada até o final deste ano – mas considerando que a Netflix suspendeu a produção de todos os projetos originais em 15 de março devido à pandemia de coronavírus, poderia acontecer um atraso adicional.

O elenco

Na quarta temporada, Nairóbi, membro crucial da gangue, morreu – mas isso não significa que Alba Flores não fará parte da próxima temporada.

Da mesma forma que Berlim, Moscou e Oslo ainda apareceram depois de todos terem aparentemente saído do programa, poderia haver mais no horizonte para Nairóbi.

Mas em termos de quem certamente vai voltar na próxima temporada, há Álvaro Morte como Professor – o chefe que mantém as operações unidas.

Em termos de gangue, poderíamos ver Tóquio (Úrsula Corberó), Lisboa (Itziar Ituño), Rio (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Estocolmo (Esther Acebo) e Helsinque (Darko Peric), assim como Enrique Arce como Arturo Román.

La Casa de Papel vai ter quantas temporadas?

Atualmente, não há fim à vista para La Casa de Papel. Enquanto outras temporadas ainda não foram encomendadas, o coordenador de roteiro Javier Gómez Santander disse ao El Mundo que o processo ainda está em andamento.

“Com La Casa De Papel, vamos jogo a jogo, como Simeone. Capítulo por capítulo, sequência por sequência, linha por linha”, disse ele. “Nós nunca consideramos quanto tempo o programa pode durar. Se soubéssemos o alcance do fenômeno, não teríamos pensado em matar Berlim.”

Os rumores da quinta e sexta temporada foram divulgados pelo site espanhol Marca, mas a Netflix ainda não respondeu a isso.

A trama

Os detalhes oficiais da trama ainda não foram confirmados, mas se a quinta temporada seguir os eventos até o momento, a gangue estará embarcando em uma nova série de roubos orquestrados pelo Professor.

Em termos de onde a quarta temporada termina, Lisboa ainda está no banco, enquanto o Professor está sendo interrogado pela inspetora Alicia Sierra – prendendo essencialmente Lisboa e os outros.

Além das narrativas lineares com visão de futuro, Pina sugeriu que poderia haver outras histórias secundárias no horizonte.

Em uma entrevista à Oprah Magazine, Pina disse: “Temos muitas possibilidades para alguns derivados, sim, e acho que isso é graças às identidades fortes e poderosas dos personagens.”

“Sempre procuramos personagens com um design em camadas muito complexo. Então, acho que quase todos os personagens de La Casa de Papel têm uma dualidade que gostaríamos de ver em um derivado. Poderíamos assistir qualquer um deles em outros contextos.”

Pina continuou as opções para personagens específicos: “Acho que Arturito poderia ter uma comédia sombria. O argumento de Berlim para seu próprio programa é muito claro – ele é um misógino, um psicopata, egocêntrico, um narcisista, um delinquente e um estuprador, mas ainda há muitas pessoas que o adoram, porque ele valoriza a amizade, a lealdade ou a fraternidade.”

“De Nairóbi ao Professor… Denver é mais um personagem com seu próprio charme. Eu adoraria escrever todos eles como derivados!”

A quarta temporada de La Casa de Papel já está disponível na Netflix.

Publicidade