Streaming

Manifest: veja o que esperar da 2ª temporada

Contém spoilers!

Existe uma segunda temporada de Manifest, quando será lançada no Brasil e sobre o que é a história? O final da primeira temporada de Manifest deixou os espectadores com muitas perguntas sobre o que vem pela série.

A primeira temporada de Manifest foi uma aventura. O final da primeira metade da temporada agitou o programa com a revelação de uma nova vilã conhecida como “a Major”, o resgate dos passageiros desaparecidos e a morte de Vance (Daryl Edwards).

A segunda metade da primeira temporada introduziu novos problemas, incluindo mais duas pessoas que desapareceram misteriosamente e retornaram, assim como os passageiros do voo 828. O primeiro foi Zeke (Matt Long), um homem com um passado conturbado e uma estranha conexão com Michaela (Melissa Roxburgh).

O segundo foi Griffin (Mark Mechaca), um criminoso que escolheu usar os chamados para ganho pessoal.

Durante o final da primeira temporada de Manifest, os chamados disseram aos passageiros para “pará-lo” enquanto os forçavam a decifrar o significado da mensagem por conta própria. Supunha-se que a pessoa que eles deviam parar era Griffin, que planejava tornar públicos os chamados.

Antes que Zeke pudesse intervir e matá-lo, Griffin morreu repentinamente, levando Ben (Josh Dallas) e os outros a saberem que todos que retornavam estavam vivendo com tempo limitado. Enquanto isso, Jared (JR Ramirez) desconfiava de Zeke e foi confrontá-lo no apartamento de Michaela.

A discussão aumentou até os dois começarem a lutar pela arma de Zeke. A primeira temporada de Manifest terminou quando Michaela entrou na sala e um tiro foi disparado.

Rápida renovação

Desde que o programa estreou, Manifest teve um bom desempenho com audiência. Foi por esse motivo que a NBC ampliou a contagem original de 13 episódios de Manifest para 16 episódios.

Com base nos números do programa, e apesar de a audiência ter caído no final da primeira temporada, a NBC entendeu que a história era popular o suficiente para encomendar a segunda temporada de Manifest. A NBC anunciou oficialmente a segunda temporada de Manifest em meados de abril.

Lançamento nos Estados Unidos

Inicialmente, parecia que a segunda temporada de Manifest chegaria aos Estados Unidos no fim de 2019. No entanto, a NBC acabou retendo a série.

Em vez de retornar em setembro, a segunda temporada de Manifest estreou em janeiro de 2020. Vale destacar que, nos Estados Unidos, todos os episódios da nova temporada já foram disponibilizados.

A trama

A morte de Griffin no final da temporada foi um momento importante que afeta fundamentalmente o enredo da segunda temporada de Manifest. A ideia de que todos os passageiros do voo 828 morrerão em 2 de junho de 2024 é uma noção assustadora que tem algum nível de impacto em todos os personagem no programa.

Essa revelação se torna o problema mais premente de todos. A forma como as pessoas reagem a essas notícias é muito importante para a segunda temporada.

Como os passageiros aparentemente apenas recebem de volta o tempo em que desapareceram, isso significa que Zeke tem ainda menos tempo de vida.

Quando vai chegar ao Brasil?

No Brasil, Manifest é exibida pelo Globoplay. No entanto, somente a primeira temporada foi lançada até o momento.

Considerando que todos os episódios da segunda temporada já foram lançados nos Estados Unidos, é justo supor que a nova temporada pode estrear no Globoplay no fim de 2020 ou começo de 2021. Tudo isso depende do desempenho da primeira temporada em termos de visualizações.

A primeira temporada de Manifest está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.