Streaming

Matrix 4: Trailer, data e trama do filme com Keanu Reeves

A aguardada quarta parte da franquia Matrix está em andamento, com uma data de lançamento prevista para 21 de maio de 2021. Este é o primeiro novo filme de Matrix desde que Matrix Revolutions foi lançado em 2003.

Embora as informações sobre o projeto tenham sido relativamente escassas, detalhes surgiram aqui e ali para nos dar uma ideia do que esperar dessa sequência. Aqui está uma atualização do que sabemos.

A direção

Enquanto a trilogia original de Matrix foi realizada pelas duas irmãs Wachowski, essa parte será dirigida por apenas uma. Lana retornará para comandar o projeto, enquanto sua irmã Lilly não.

A Warner Bros. não parece estar descontente com a ausência de Lilly. “Não poderíamos estar mais empolgados em reentrar na Matrix com Lana”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures.

“Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos empolgados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo de Matrix.”

Lana também trabalhou no roteiro, co-escrevendo Matrix 4 com os romancistas Aleksandar Hemonand e David Mitchell (este último é o autor de A Viagem, que as Wachowskis e Tom Tykwer adaptaram em um filme em 2012).

“Muitas das ideias que Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre nossa realidade são ainda mais relevantes agora”, disse Wachowski em comunicado. “Estou muito feliz por ter esses personagens de volta na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com meus amigos brilhantes.”

O elenco

Os fãs podem ter certeza de que Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss retornarão para seus papeis como Neo e Trinity, respectivamente. Considerando que ambos os personagens aparentemente morreram em Matrix Revolutions, ninguém sabe como Lana os reviverá, mas, dada a conflituosa história de tecnologia improvável e misticismo da saga, não é difícil entender como eles poderiam voltar.

Infelizmente, nem Laurence Fishburne nem Hugo Weaving reprisarão seus papeis da trilogia original para esta parte. Weaving até foi convidado para retornar como agente Smith, mas sua performance em A Visita entrou em conflito com o cronograma de filmagens e eles decidiram continuar sem ele.

Muitos recém-chegados à franquia foram escalados para o filme. Entre eles, Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Priyank Chopra Jones (Baywatch) e Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), que há rumores de estar interpretando uma versão mais nova do personagem de Fishburne, Morpheus.

Como a trama do filme, nenhum desses papeis foi divulgado.

Produção e lançamento

Embora o filme ainda não tenha um título oficial, logo após seu anúncio, a Warner Bros. deu ao longa uma data de lançamento em 21 de maio de 2021. Essa data certamente levantou sobrancelhas, pois também é a data de lançamento programada para outra sequência de uma franquia de ação popular estrelada por Keanu Reeves: John Wick 4.

As pessoas foram rápidas em perguntar se o estúdio pretendia estabelecer uma competição entre os dois filmes. Muitos pensaram que provavelmente um dos dois filmes alteraria sua data especificamente para evitar esse conflito, não apenas porque as franquias compartilham uma estrela, mas o diretor de John Wick, Chad Stahelski, foi o dublê de Keanu em Matrix, bem como seu coordenador de dublês.

Agora é incerto se Matrix 4 terá seu lançamento originalmente programado. Já sabemos que a produção do filme já foi interrompida por causa da pandemia de COVID-19.

O filme poderia muito bem perder a data de lançamento por causa disso.

Fotos do set

Fotos da produção surgiram no início de fevereiro, quando o San Francisco Examiner enviou fotos para o Instagram, tiradas pela fotojornalista Amanda Peterson. As fotos foram tiradas no bairro de Chinatown da cidade, onde Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss podem ser vistos.

Enquanto as fotos dificilmente revelam algo significativo sobre o filme, elas mostram como Keanu Reeves estará no filme… e parece que Neo recebeu dicas importantes de moda e penteado de John Wick! Assim que novidades forem divulgadas, como um trailer ou novos detalhes da trama, vamos trazer atualizações!

Dirigido por Lana Wachowski, Matrix 4 é estrelado por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick e Jonathan Groff. O filme está programado para chegar em 21 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.