Milagre na Cela 7, da Netflix, é baseado em fatos reais? Veja verdade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos relacionamentos mais queridos em nossa vida é o que compartilhamos com nossos pais ou filhos – especialmente o de pai e filha.

Há algo singularmente especial e encantador nesse vínculo em particular que é sentido por muitos, mas as palavras não expressam o amor insuperável que essa relação pode ter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Milagre na Cela 7

Milagre na Cela 7, disponível na Netflix, é um desses filmes que abrange a beleza desse vínculo e o retrata com uma verdade magnífica. Centrado no relacionamento de pai e filha, o longa segue a história da dupla e como um único evento muda suas vidas para sempre.

A trama segue a vida de uma jovem empobrecida chamada Ova, que leva uma vida simples e caseira com seu pai com problemas mentais, Memo. Um distúrbio cognitivo faz com que ele aja como uma criança, o que é muito bem compreendido pela filha.

A história começa a se desenrolar quando a falha na compra de algo tão minúsculo quanto uma mochila desencadeia um tornado de eventos infelizes.

Um acidente estranho leva a um enorme mal-entendido, desencadeando uma confissão forçada na mão de uma personalidade influente e levando Memo a ser preso.

O homem é falsamente acusado e preso pelo sequestro e assassinato da filha de um oficial militar, e o resto do filme trata do vínculo entre pai e filha sendo testado.

Essa história emocionante faz você sorrir e chorar ao mesmo tempo em que testemunha os momentos fofos que Ova e Memo compartilham, e os desafios e lutas que eles têm que enfrentar durante a separação.

O filme também mostra a tortura que Memo tem que passar enquanto servia seu tempo entre alguns presos cruéis que depois se acalmam depois de entender sua condição, e planejam maneiras diferentes de reuni-lo com sua filha.

A jornada de Memo para provar sua inocência e o esforço de Ova para lhe trazer justiça o deixará ansioso pela vitória e se apegará à esperança no contexto da realidade cruel.

Baseado em fatos reais?

Não, Milagre na Cela 7 não é uma história verdadeira. É uma obra de pura ficção. Mas é um remake do popular filme coreano de mesmo nome que foi lançado em 2013 e dirigido por Lee Hwan-Kyung.

Embora o filme turco seja um pouco mais sério e pesado, o filme sul-coreano original é um drama de comédia e tem notas de humor mais leves e sutis em sua narrativa.

Foi um filme de super sucesso e ganhou US$ 80,3 milhões nas bilheterias para se tornar o terceiro filme coreano com maior bilheteria de todos os tempos. Também foi indicado e ganhou muitos prestigiados prêmios nacionais de cinema.

Outras adaptações

O remake da Netflix não é o único. Este sucesso de bilheteria inspirou muitas outras adaptações em países como Indonésia, Filipinas e Índia.

Todas as várias adaptações incorporaram pequenos ajustes na narrativa e na caracterização. Em algumas versões, a história foi revelada através de um flashback, enquanto outras adotaram uma abordagem mais linear.

O filme coreano original e todas as suas adaptações foram filmadas em seus respectivos países.

É interessante notar que, embora o enredo esteja focado na relação pai-filha, ele sutilmente transmitiu uma mensagem social.

Em algum momento, também explora as complexidades e áreas cinzentas de nossos sistemas judiciais e como o poder pode superar a verdade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio