Milagre na Cela 7: Respondemos as suas maiores dúvidas sobre o filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À medida que a quarentena continua, mais e mais pessoas estão explorando a Netflix para encontrar algo para assistir.

Juntamente com a variedade de documentários e séries populares do serviço de streaming, Milagre na Cela 7 subiu em popularidade para se tornar um dos principais filmes da Netflix do momento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Milagre na Cela 7.

Sobre o que é Milagre na Cela 7?

O filme turco foi lançado em 2019 e conta a história do relacionamento entre uma jovem garota chamada Ova e seu pai Memo, que tem um distúrbio cognitivo. A dupla vive feliz até que Memo é injustamente acusado de matar a filha de um oficial militar de alto escalão.

Memo acaba sendo enviado para a prisão pelo crime que não cometeu. Apesar de estar sem o pai, Ova promete provar sua inocência.

Ela pede a ajuda de sua bisavó e professores da escola para encontrar a testemunha que Memo afirma ter visto quando a filha do oficial militar de alto escalão sofreu um acidente e morreu.

Enquanto isso, na prisão, a vida de Memo vai de mal a pior quando os prisioneiros se voltam contra ele e ele é condenado à morte por enforcamento quando é considerado culpado de assassinato.

A história continua com a suposição de que Memo foi executado, mas uma série de cenas de flashback prova que outro prisioneiro – Yusuf Aga – tomou o seu lugar quando ele percebeu que Memo precisava se reunir com Ova.

Depois de serem ajudados a sair da prisão, Memo e Ova se reúnem e partem juntos em um barco para começar uma nova vida em um país diferente.

Milagre na Cela 7 é uma história verdadeira?

O filme não é baseado em uma história verdadeira, mas foi inspirado em um filme sul-coreano que tinha o mesmo nome e foi lançado em 2013.

No entanto, ao contrário da versão turca emocionante, a adaptação sul-coreana original é mais como uma comédia dramática.

O popular filme também foi adaptado e lançado nas Filipinas, Indonésia e Índia.

O que significa “Lingo Lingo”?

“Lingo Lingo! Garrafas!” é uma expressão repetida muitas vezes ao longo de Milagre na Cela 7, e pode deixar uma pulga atrás da orelha dos espectadores.

Afinal, o que essa expressão quer dizer?

“Lingo Lingo! Garrafas!” vem de uma famosa música turca, que originalmente é intitulada como “Lingo Lingo Şişeler” e é muito usada em danças de ventre. Em turco, “Lingo Lingo” é como um “La La La”, enquanto “sişeler” quer dizer “garrafas”.

A frase tem pouco significado, mas a letra da música original menciona um amor não-correspondido, fazendo referência à bebida: “Garrafas, garrafas, eu bebi meu raki e você não gosta de mim. Eu cai na lama e você riu de mim.”

Raki, no caso, é uma bebida alcoólica típica da Turquia, e até aparece em Milagre na Cela 7 durante uma cena entre os prisioneiros.

Como tem sido a reação ao filme?

Depois de assistir ao filme, muitos espectadores foram às mídias sociais para compartilhar seu veredicto.

“Acabei de assistir a Milagre na Cela 7 e deixe-me dizer que acho que nunca chorei tanto durante um filme”, ​​escreveu um deles.

Outro concordou quando publicou numa rede social: “Milagre na Cela 7 tornou conhecido ao mundo que os homens também podem chorar.”

“Então, eu assisti esse filme. Milagre na Cela 7. Chorei muito. Não tenho vergonha de admitir isso”, compartilhou um terceiro usuário do Twitter.

Um espectador tuitou: “Milagre na Cela 7 é sem dúvida excelente. Não choro assim há anos. Obra de arte.”

Milagre na Cela 7 já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio