Streaming

Momento icônico de Os Simpsons foi copiado da Disney

No ar desde 7 de dezembro de 1989, Os Simpsons é a série roteirizada mais duradoura da história da TV. A animação exibe atualmente sua 31ª temporada e já teve mais um ano confirmado pela Fox.

Criada por Matt Groening, Os Simpsons era originalmente uma série de curtas animados que fazia parte do Tracy Ullman Show em 1987. Após 3 temporadas de sucesso, Os Simpsons virou a série completa que fãs conhecem e amam.

O site Digital Spy revelou que um momento icônico da história da série foi inspirado pela Disney; confira abaixo!

Música famosa 

Fãs de Os Simpsons conhecem o Sr. Burns como um vilão, embora o personagem tenha apresentado contornos mais sensíveis e carismáticos em alguns episódios.

O magnata foi protagonista de uma famosa cena da saga de Homer Simpson, especificamente no episódio “Two Dozen and One Greyhounds”, lançado em 9 de abril de 1995, na sexta temporada da animação.

No episódio em questão, o Sr. Burns interpreta a todos pulmões a canção “See My Vest”, que oferece ao público um olhar íntimo sobre sua vida pessoal.

A melodia da canção foi criada pelo compositor Alf Clausen, e a letra foi produzida pelo lendário roteirista de Os Simpsons, Mike Scully.

E a inspiração para “See My Vest” pode surpreender muitos fãs: uma música de um filme da Disney.

“Eu nunca havia escrito uma música para uma série antes, então isso foi bem assustador! Eu não sabia nada sobre composição de músicas. Então eu basicamente tomei a liberdade de roubar uma música da Disney”, contou Mike Scully.

Embora o episódio seja uma paródia que compara o Sr. Burns com Cruella, a vilã de 101 Dálmatas, Scully se voltou a outro filme da Disney para conseguir sua inspiração.

“Na época, eu e a minha esposa estávamos levando os filhos para assistir A Bela e a Fera. Eu basicamente roubei a melodia de “Be Our Guest”. Quando eu já tinha o título “See My Vest”, foi fácil escrever a letra para se encaixar na melodia”, contou o produtor.

Confira a música abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.