Netflix

Não Provoque: quando estreia e o que esperar da 2ª temporada na Netflix

Situado em uma pequena cidade no meio-oeste dos EUA, Não Provoque é uma série de mistério sobre líderes de torcida competitivas do ensino médio.

O programa foi lançado em dezembro de 2019 nos EUA, mas só foi transmitido internacionalmente na Netflix em 20 de março.

O thriller do ensino médio rapidamente se popularizou e criou uma grande base de fãs, e o episódio final deixou muitos se perguntando se uma segunda temporada estava a caminho.

Como terminou a primeira temporada?

Quando a primeira temporada terminou, foi revelado que Sarge Will Mosley não havia cometido suicídio, mas de fato havia sido assassinado.

Os espectadores vão se lembrar que mais cedo no programa, Colette French chamou Addy Hanlon, preocupada com Will.

Colette revelou que ele enviou uma série de mensagens de texto avisando que ele não poderia continuar sem ela após o rompimento.

Ela então revelou que depois de ficar preocupada com ele, foi para o apartamento dele, mas ele já estava morto.

No entanto, havia várias pistas apontando para sua culpa, incluindo um pente com os cabelos e um cigarro parcialmente fumado.

No episódio final, os espectadores foram levados a acreditar que o marido de Colette, Matt French, também estava envolvido no crime.

A série terminou antes que a verdade fosse revelada, deixando os fãs desesperados por mais.

Vai ter uma segunda temporada?

O segundo ano ainda não foi oficialmente confirmado pela USA Network, mas há algumas dicas de que a série poderá voltar.

A showrunner e autora Megan Abbott conversou com a Entertainment Weekly sobre o futuro potencial da série, revelando que os escritores têm mais da história para contar.

Ela disse: “Só passamos pela metade do livro na primeira temporada. Conseguimos criar mais histórias porque o livro é apenas do ponto de vista de uma personagem, por isso é muito insular e você está muito na cabeça dela.

O programa gira entre Addy, Beth e o ponto de vista do treinador. Nós cavamos mais por baixo da pele e obtemos mais perspectiva dos outros personagens e da dinâmica dos times”.

Se a segunda temporada voltar, é provável que o programa esteja esperando outro lançamento em dezembro nos EUA.

Com isso, para nós no Brasil, o segundo ano da série deve chegar na Netflix apenas nos primeiros meses de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.