Streaming

O que acontece com Brad Pitt? Conheça a trama de Guerra Mundial Z 2

É a sequência épica de zumbis que provavelmente nunca verá a luz do dia, então sobre o que seria Guerra Mundial Z 2, de David Fincher? Guerra Mundial Z é baseado no romance do autor Max Brooks, que detalha os efeitos de uma guerra apocalíptica fronteiriça entre os vivos e os mortos.

A história é dividida em relatos de vários políticos, soldados e sobreviventes do conflito, e a meticulosa pesquisa de Brooks faz com que tudo pareça um pouco plausível. O livro foi aclamado após o lançamento e não demorou muito para que os direitos do filme fossem adquiridos.

Embora a natureza episódica do livro parecesse mais adequada a uma série de TV, o filme resultante de Guerra Mundial Z ignorou principalmente o material original. Em vez disso, a história seguiu o personagem de Brad Pitt em uma corrida louca por todo o mundo para encontrar a cura para um súbito surto de zumbis.

O sucesso de bilheteria resistiu a muitos problemas de produção, com o terceiro ato original – que contava com uma sequência de batalhas russas – sendo extremamente modificado. Mas apesar das péssimas previsões, Guerra Mundial Z se tornou um sucesso surpreendente.

Uma trilogia foi prevista para a propriedade e J.A. Bayona foi escolhido para dirigir a sequência de Guerra Mundial Z. Bayona mais tarde abandonou o comando para trabalhar em Jurassic World: Reino Ameaçado e, para surpresa de muitos, David Fincher entrou em negociações.

Fincher e Pitt trabalharam juntos em projetos aclamados como Se7en – Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta, mas o diretor tende a evitar grandes projetos de estúdio após uma experiência péssima em sua estreia no cinema com Alien 3. No entanto, Fincher assinou oficialmente em 2017 e o projeto passou mais de um ano em desenvolvimento enquanto o roteiro estava sendo escrito.

No final de 2018, todos os sinais apontaram para o início da produção da Guerra Mundial Z 2, apenas para a Paramount cancelar a continuação em fevereiro de 2019, com o orçamento e a China proibindo filmes com zumbis sendo citados como os dois maiores fatores.

O que teria acontecido na sequência

Isso foi um golpe para os fãs que estavam morrendo de vontade de ver o que David Fincher poderia ter feito com um sucesso de público de zumbis. Uma coisa que nunca ficou exatamente clara com Guerra Mundial Z é o que o enredo envolvia.

O filme anterior terminou com Gerry Lane, de Pitt, descobrindo que aqueles infectados com doenças mortais são ignorados pelos mortos-vivos, então o mundo desenvolve uma vacina para agir como camuflagem. Lane observa que a guerra está apenas começando e, de acordo com um artigo do Splash Report, Guerra Mundial Z 2 teria acontecido logo após esse final.

Guerra Mundial Z 2 teria revelado que a vacina só funciona por 36 horas e as hordas de zumbis continuam a crescer. Mesmo em meio a um apocalipse de mortos-vivos, as tensões políticas entre as nações continuam a crescer, enquanto Gerry e sua família ainda vivem entre os sobreviventes no Canadá.

Há esperança para o mundo quando uma virologista chamada Dra. Morel desenvolve um vírus no ar que, em teoria, fará os zumbis lutarem entre si. Morel desaparece misteriosamente antes de enviar uma informação final importante sobre o E29, então Lane é recrutado para encontrá-la.

Ele primeiro segue para Genebra antes de suas viagens o levarem para Cingapura e Bangladesh também. Essa jornada só se torna mais intensa agora que os mortos-vivos são imunes à camuflagem, o que significa que, se a Dra. Morel não for encontrada, eles poderão eventualmente sobrecarregar o planeta.

Nem Fincher nem ninguém envolvido em Guerra Mundial Z 2 confirmaram se esse esboço é preciso, portanto deve ser tomado com um rumor. Dito isto, acompanha logicamente o final do original e poderia ter constituído a base para uma sequência divertida.

Com a Paramount focada em Missão: Impossível 7 e 8 para suas necessidades de sucessos de bilheteria, é duvidoso que a sequência aconteça. A franquia vive no divertido jogo de tiro de Guerra Mundial Z, mas seu futuro no cinema está atualmente no limbo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.