Streaming

O que aconteceu com ela? Destino de personagem sumida de Game of Thrones é revelado

Meera Reed foi vista pela última vez na sétima temporada de Game of Thrones, mas a série não conseguiu dar a ela um final apropriado. A personagem, interpretada por Ellie Kendrick, era irmã de Jojen e filha de Howland, chefe da Casa Reed.

Ela fez sua estreia na terceira temporada antes de se tornar uma das aliadas mais próximas de Bran Stark em sua transformação no Corvo de Três Olhos. Infelizmente, Meera e sua família não conseguiram um papel na oitava e última temporada.

Após o Saque de Winterfell, Bran, Rickon, Hodor, Osha e seus lobos fugiram em direção ao Castelo Negro. Em sua jornada, o grupo encontrou Meera e Jojen Reed, que estavam em uma missão para encontrar o Corvo de Três Olhos.

Bran e Hodor se juntaram à missão, embarcando ao norte da Muralha. Enquanto Jojen ensinou Bran sobre suas habilidades mais densas, Meera serviu como protetora.

Antes de chegar à caverna do Corvo de Três Olhos, o grupo foi atacado por monstros e Jojen se perdeu. Algum tempo depois, o grupo foi atacado novamente, deixando Meera e Bran como os únicos sobreviventes.

Ela foi então encarregada de levar o novo Corvo de Três Olhos de volta a Winterfell para alertar sobre os perigos futuros.

Ao voltar para Winterfell, Meera decidiu que precisava voltar para sua família em Atalaia da Água Cinzenta, a localização da Casa Reed. Mesmo Meera sacrificando tudo para proteger Bran, tudo o que ele deu foi um breve “obrigado”.

Meera deixou o castelo e nunca mais foi vista ou ouvida. De fato, o destino da Casa Reed nunca foi revelado para o desespero de muitos telespectadores de Game of Thrones. Havia especulações de que Meera e Howland, em particular, estariam envolvidos na temporada final, mas isso não aconteceu.

Game of Thrones fez um desserviço ao excluir a Casa Reed da oitava temporada

Howland Reed teve uma história longa e interessante com a Casa Stark desde que ele salvou Ned na Torre da Alegria. O personagem só foi mostrado em flashbacks pelas visões de Bran, mas ficou claro que Howland possuía muitas informações importantes.

Como ele estava presente na Torre da Alegria para ajudar a resgatar Lyanna, ele estava ciente da verdadeira paternidade de Jon Snow. Howland também tinha conhecimento de magia e sua conexão com os Filhos da Floresta e os Caminhantes Brancos.

Ele seria uma figura adequada para a Batalha de Winterfell, mas a série decidiu excluir completamente sua família.

Teria sido uma boa oportunidade apresentar Howland na linha do tempo atual para conectar ainda mais seu passado à Casa Stark. Ao fazer isso, Game of Thrones poderia ter trazido de volta Meera, já que ela já havia passado tanto tempo colocando sua vida em risco.

Quando ela voltou para a Atalaia da Água Cinzenta, ela claramente teria repassado a ameaça que estava por vir. É difícil acreditar que a Casa Reed teria ficado escondida enquanto os principais aliados sofressem o impacto do ataque do Rei da Noite.

Embora houvesse especulações de como Howland apareceu brevemente no final, ainda era uma oportunidade perdida.

Game of Thrones provavelmente ficou sem tempo quando se tratava de certas subtramas, mas essa era uma que os fãs esperavam ver. O caso com a Casa Reed provavelmente será diferente na interpretação de George R.R. Martin do final.

No último romance lançado, A Dança dos Dragões, Meera tirou Bran com sucesso da caverna com a ajuda de Leaf. Ainda há uma oportunidade de dar a ela e à família Reed um papel maior na iminente guerra contra as forças além da Muralha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.