Jumanji: Próxima Fase chegou aos cinemas brasileiros no começo deste ano, após o sucesso de Jumanji: Bem-Vindo à Selva, e os fãs provavelmente podem esperar outro longa. Jumanji 3 ainda não foi oficialmente anunciado, mas todos os sinais indicam que a Sony Pictures deseja manter essa franquia.

O Jumanji original, dirigido por Joe Johnston e lançado em 1995, estrelou Robin Williams como o infeliz Alan Parrish, que descobriu um jogo de tabuleiro de aparência estranha e se viu mergulhado em um mundo de selva aterrorizante. Jumanji: Bem-Vindo à Selva atualizou essa premissa, transformando Jumanji em um videogame, com quatro adolescentes incompatíveis presos dentro dele e recebendo corpos de avatares, cada um com habilidades únicas.

Em Jumanji: Próxima Fase, o elenco principal com Dwayne Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart e Jack Black retornou como avatares, junto com Awkwafina como a nova personagem Ming Fleetfoot.


Jumanji: Próxima Fase teve uma ótima arrecadação, com mais de 754,8 milhões de dólares em todo o mundo, se tornando outro sucesso para a Sony. Nesse ponto, uma sequência parece certa, então o que devemos esperar?

Data de lançamento

Houve um tempo de resposta de dois anos entre os lançamentos de Jumanji: Bem-Vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase, com os dois filmes sendo lançados no Brasil em meados de janeiro de 2018 e 2020, respectivamente. Se a Sony priorizar Jumanji 3 da mesma maneira (e com base nas bilheterias, o estúdio provavelmente desejará mais uma sequência em desenvolvimento), poderíamos ter o filme nos cinemas em janeiro de 2022.

Essa linha do tempo pode ser impactada pelo disponibilidade do elenco – em particular Dwayne Johnson, cujo filme de Adão Negro, da DC, já está programado para ser lançado em dezembro de 2021. Vale destacar, também, que tudo isso deve mudar em consequência da atual crise do coronavírus.

Detalhes da história

A cena no meio dos créditos de Jumanji: Próxima Fase tem um cenário claro para uma sequência, já que a mãe de Spencer (Marin Hinkle) e um mecânico de aquecimento inocente são acidentalmente sugados para o jogo, que também libera alguns dos animais da selva para o mundo real. Esta última parte é particularmente interessante, já que se os animais escaparam do jogo, é possível que os personagens também – incluindo os avatares.

Depois de dois filmes de vários personagens que habitam os corpos dos heróis de Jumanji, seria interessante conhecer os avatares com suas próprias personalidades… embora isso significasse perder a atuação infinitamente divertida como Bethany de Jack Black.

O elenco

Como mencionado anteriormente, Johnson estará ocupado com Adão Negro nos próximos anos, mas é extremamente improvável que a Sony o retire do elenco de Jumanji 3. Johnson é uma das mais lucrativas estrelas de Hollywood da atualidade, sem mencionar que é uma parte essencial dos filmes de Jumanji.

Da mesma forma, seria muito surpreendente se os outros personagens principais do primeiro filme – Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart – estivessem ausentes de Jumanji 3.

Também podemos esperar que o elenco de adolescentes retorne: Madison Iseman como Bethany, Alex Wolff como Spencer, Morgan Turner como Martha e Ser’Darius Blain como Fridge. O Seaplane McDonough de Nick Jonas (e sua versão do mundo real, Alex de Colin Hanks) teve um papel menor na sequência, mas ainda assim poderia retornar para Jumanji 3 – assim como a nova personagem de Awkwafina, Ming Fleetfoot.

Também podemos esperar que um novo vilão seja escolhido, e possivelmente alguns novos personagens jogáveis ​​também.