Franquias de animação sempre adoraram contar histórias sobre animais antropomórficos incompatíveis e peculiares. Madagascar é praticamente o epítome disso.

Com um elenco de dublagem original destacando Ben Stiller, David Schwimmer, Chris Rock e Jada Pinkett Smith, a franquia estava destinada a ser um sucesso.

Apesar de seu amplo sucesso, existem alguns erros de continuidade em Madagascar que realmente deixaram os fãs confusos. Um dos maiores envolveu os amados Pinguins de Madagascar.


Periscópio desaparecido

O grupo de pinguins à la máfia que aparece em cada um dos filmes de Madagascar está sempre tramando algum tipo de plano mestre de criminalidade. No terceiro filme, os pinguins são vistos em um cassino usando um periscópio para ajudar na vigilância.

Logo após o Capitão dizer “Eu digo para apostar mais”, ele usa esse periscópio para olhar em volta. Quando a cena muda, no entanto, o periscópio que ele acabou de usar desapareceu completamente.

Madagascar 3: Os Procurados foi lançado em 2012. Apesar de não ser o mais amado entre os fãs, o filme foi um grande sucesso, arrecadando mais de 746,9 milhões de dólares ao redor do mundo.

A franquia ganhou um derivado em 2014, chamado Os Pinguins de Madagascar. O filme foi um sucesso mais moderado, com arrecadação de US$ 373 milhões.