Streaming

Por que a Marvel substituiu estes atores no MCU? Veja o real motivo

Não é comum, mas acontece. Por inúmeras razões, franquias famosas precisam substituir intérpretes de personagens.

Algumas dessas trocas ficam bem visíveis para o público. Já outras, conseguem ser maquiadas e muitas vezes passam despercebidas.

Com o MCU, o universo cinematográfico da Marvel, isso também já aconteceu. E não foi com qualquer personagem.

Dois grandes vilões da Marvel precisaram trocar de intérpretes durante a história da popular franquia. As conhecidas figuras são Thanos e o Caveira Vermelha.

O primeiro é o grande vilão da Saga do Infinito, com destaque em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Já o segundo, é um clássico vilão do Capitão América, que depois retorna de forma surpreendente nos dois filmes citados.

Veja abaixo os verdadeiros motivos que fizeram a Marvel substituir os intérpretes de Thanos e Caveira Vermelha no MCU.

A mudança do Caveira Vermelha

O primeiro intérprete do Caveira Vermelha no MCU foi Hugo Weaving, de O Senhor dos Anéis. O ator aparece como o vilão em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).

Depois de quase uma década, o vilão voltou a aparecer em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e depois, Vingadores: Ultimato (2019). Porém, dessa vez, sendo vivido por Ross Marquand, de The Walking Dead.

O que facilitou é que o vilão já estava com a sua forma final, sendo reconhecido pela caveira literalmente vermelha. A troca, porém, envolve bastante polêmica.

Em 2012, ao Collider, Weaving disse que não reprisaria o papel de Caveira Vermelha porque “nunca mais faria esse tipo de filme de novo”. O ator tinha assinado um contrato de múltiplos projetos, mas seguiu dizendo “não” para Marvel.

Em 2020, ao Time Out, o ator de O Senhor dos Anéis comentou que a Marvel tentou renegociar para ele voltar, “pagando bem menos e para dois filmes”. O famoso prontamente recusou e abriu espaço para Marquand.

As versões de Thanos

Thanos teve destaque apenas em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Mas, o vilão aparece pela primeira vez na cena pós-créditos de Os Vingadores (2012).

Na primeira aparição, Thanos, porém, teve um intérprete diferente do que aquele que aparece nos últimos filmes dele. Damion Poitier, de True Blood, interpreta o Titã Louco.

O mais curioso dessa história é que Poitier não sabia quem ele estava interpretando. Em entrevistas antes de Os Vingadores, o ator chegou a dizer que o futuro da Marvel teria Super-Skrulls, já que o famoso achou que estava vivendo um desses personagens.

O trabalho de Poitier para Marvel foi pontual. Depois, para a aparição de Thanos em Guardiões da Galáxia (2014), o MCU contratou Josh Brolin.

Kevin Feige, presidente da Marvel, deixou claro que a escolha foi feita por conta das características de atuação.

“Josh Brolin poderia ser Thanos sem os efeitos especiais. Ele tem aquele tipo de expressão e a seriedade”, declarou Feige.

Outro ponto é que Os Vingadores foi dirigido por Joss Whedon. O cineasta não tinha um plano exato para Thanos, até por isso a continuidade de Poitier na franquia nunca foi garantida.

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato ficaram com Joe e Anthony Russo, que realizaram um planejamento diferente para Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.