Streaming

Por que ESTA atriz de La Casa de Papel é familiar? Veja de onde você a conhece

Tokio se tornou, desde a primeira temporada de La Casa de Papel, uma das personagens mais queridas da trama.

Grande parte do sucesso da integrante do grupo de ladrões se deve a grande atuação de Úrsula Corberó.

Desconhecida até então pelo grande público, Corberó vem ganhando cada vez mais destaque e conquistando mais e mais os fãs em todo o mundo.

O início da carreira

Nascida em Barcelona, ​​Corberó realizou trabalhos comerciais ainda jovem antes de sua estréia na TV na série Mirall Trencat, aos 13 anos.

A partir daí, sua carreira na televisão decolou. Seu primeiro trabalho mais conhecido foi no drama do ensino médio Física o Química, no qual ela interpretou Ruth, uma estudante da Zurbarán High School.

Enquanto a série cortejava controvérsias, a performance de Corberó quando adolescente lutando com bulimia foi aclamada pela crítica, recebendo seus prêmios da Kapital e da Top Glamour.

A próxima parada de Corberó foi na série dramática 14 de Abril. La República, que foi lançada em 2011, mas viu a transmissão de sua segunda temporada atrasada em oito anos devido a controvérsia política.

Nesse meio tempo, ela filmou alguns filmes de terror mal recebidos antes de trabalhar na produção colombiana Crimen con vista al Mar e na comédia de 2013 Quién mató a Bambi?.

Ela também mergulhou no entretenimento americano pela primeira vez, fornecendo a dublagem em espanhol para Sam em Cloudy With a Chance of Meatballs 2.

Corberó voltaria a esse mundo para Pets: A Vida Secreta dos Bichos de 2016, mas não antes de trabalhar em várias séries de televisão de sucesso, inclusive como Margaret na série histórica Isabel.

La Casa de Papel

Em 2017, Corberó foi escalada como Tokio em La Casa de Papel. O foco proeminente da série em suas personagens femininas serviu como uma vitrine ideal para os talentos da atriz.

Enquanto a série dominava o mundo, tornando-se uma das mais vistas da história da Netflix, Coberó seria similarmente aclamada e indicada como Melhor Atriz em uma Série de TV no Spain’s Premios Feroz.

Com esse nível vertiginoso de estrelato, surgiu uma oportunidade maior, e Corberó a atacou. Primeiro, ela assumiu seu maior papel no cinema até hoje como protagonista em Tree of Blood, o mais recente projeto do diretor Julio Medem (Lucía y el sexo).

Então, ela conseguiu seu primeiro papel de língua inglesa na segunda temporada de Snatch, a adaptação do filme de 2000 de Guy Ritchie.

Sua personagem é uma assassina de aluguel espanhola que trabalha para o sindicato do crime de Toledo, e certamente fará os fãs se lembrarem um pouco de Tokio.

Conquistando o mundo

O público americano está se acostumando aos poucos Corberó. Recentemente ela foi escalada para seu primeiro papel no cinema Hollywoodiano, interpretando a Baronesa, líder de operações da inteligência Cobra no filme Snake Eyes, um prequel de G.I. Joe.

Embora os filmes da franquia não tenham recebido muitos elogios da crítica, eles provaram um sucesso nas bilheterias, por isso é seguro dizer que ainda mais espectadores conhecerão a atriz.

Com Snake Eyes a caminho e a Parte 5 de La Casa de Papel já confirmada, é seguro dizer que Corberó está apenas começando a roubar nossos corações, e que sua estrela brilhará cada vez mais seja na TV ou nas telonas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.