Streaming

Por que Maggie retornou em The Walking Dead? Veja o real motivo

Quando você pensou que ela estava fora, a franquia The Walking Dead a puxou de volta.

Em janeiro, o Radio Times informou que Lauren Cohan, que interpretou Maggie da segunda temporada à nona temporada do famoso seriado, estava pronta para retornar.

Esta foi uma boa notícia para os fãs – a partida de Cohan nunca recebeu a atenção que merecia inicialmente -, mas com a décima temporada chegando perto do final, os fãs começaram a se preocupar que toda a confusão sobre o retorno de Maggie fosse apenas uma simulação.

A equipe criativa da série certamente provou que esse não é o caso, com um teaser no final do último episódio da décima temporada mostrando que todos os medos não tinham fundamento.

Maggie está de fato retornando ao mundo de The Walking Dead, e essa tão esperada volta para casa está marcada para ocorrer no próximo especial da série, que originalmente seria o final verdadeiro da décima temporada.

A saída de Cohan da série foi tão abrupta quanto inexplicável dentro da continuidade do programa.

Logo depois que Maggie consolidou seu reinado sobre os sobreviventes em Hilltop, começaram a surgir rumores de que Cohan estava insatisfeita com The Walking Dead e ansiosa para explorar uma carreira cinematográfica iniciante.

Suas negociações de contrato na nona temporada também foram atrapalhadas por pequena questão de dinheiro (via Entertainment Weekly).

Então, qual é a verdadeira história por trás do repentino retorno de Cohan?

Lauren Cohan sempre planejou voltar para The Walking Dead

Logo após o drama vazar, a AMC anunciou que Cohan partiria oficialmente na mesma época que o ator principal Andrew Lincoln (que interpretou Rick Grimes).

Perder dois dos principais membros do elenco da série na mesma temporada parecia um golpe impossível para a franquia absorver, mas The Walking Dead emergiu de seu salto no tempo com um elenco mais enxuto e um foco mais restrito em personagens populares como Michonne (Danai Gurira) e Daryl Dixon (Norman Reedus).

A série deu adeus a Lincoln e Cohan, mas as duas estrelas receberam festas muito diferentes.

Rick foi levado de helicóptero depois de uma posição heroica na ponte de Alexandria, enquanto Maggie simplesmente desapareceu de Hilltop sem deixar vestígios.

Do outro lado do grande salto da época da nona temporada, ela já se fora.

Os espectadores entenderam em segunda mão que ela havia levantado e deixado Hilltop com seu filho Hershel, para nunca mais ser vista.

Na época, Cohan deixou explicitamente a porta aberta para um retorno depois que ela teve tempo de explorar outros aspectos de sua carreira.

Ela disse à EW: “Acho que gostamos de finalidade, mas aqui evitamos isso porque não seria honesto. Não posso dar nenhum tipo de garantia para os fãs, a equipe ou para mim mesma. Apenas disse no set que voltaria algum dia.”

Naquela época, ela já estava discutindo com o diretor de conteúdo Scott Gimple e a produtora Angela Kang sobre as oportunidades potenciais para Maggie voltar à história.

Com o final da décima temporada no horizonte, parece que o enredo estava finalmente maduro.

Maggie tem um papel importante a desempenhar no próximo capítulo de The Walking Dead

Enquanto The Walking Dead termina seu arco de história dos Sussurradores, o verdadeiro final de seu material de origem está finalmente aparecendo.

Toda a franquia é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, Charlie Adlard e Tony Moore.

Os potenciais spoilers para as próximas temporadas de The Walking Dead não faltam, então continue lendo por sua conta e risco.

Na edição final dos quadrinhos, a história salta para o futuro.

Seguimos um Carl Grimes adulto (ainda vivo nos quadrinhos), agora casado com Sophia (também ainda viva nos quadrinhos), enquanto ele vagueia pelo novo mundo construído pelos sobreviventes.

Neste momento, a ameaça de zumbi foi tão marginalizada que até ver um zumbi é considerado um evento raro e empolgante.

Os sobreviventes se uniram a uma comunidade gigantesca que abrange todo o leste dos Estados Unidos, e a líder dessa aliança oriental é… Maggie.

Se o retorno de Cohan for mais permanente, pode significar que o programa está lentamente se aproximando do final que os leitores de quadrinhos já sabem que está por vir.

Maggie pode fornecer a Alexandria a líder de que eles precisam em tempos de crise

Embora The Walking Dead possa ter um longo plano para Cohan, que se baseia em seu material de origem, seu retorno também serve a uma necessidade mais imediata.

Os sobreviventes ainda não acabaram com os Sussurradores no programa, e com Michonne indo em busca de Rick, eles são deixados em grande parte sem liderança em um momento de grande perigo.

Maggie estava se tornando uma líder testada em batalha em Hilltop quando se separou.

Ela poderia assumir o lugar de Michonne e reunir os sobreviventes para resistir ao ataque iminente de Beta?

Em uma matéria mais recente da Entertainment Weekly, Kang revelou seus planos para a indescritível Maggie.

Ela disse sobre o retorno iminente: “Veremos que Maggie é… Saberemos o que aconteceu com ela e o que isso significa para o nosso grupo.”

Isso é muito enigmático, mas parece que Maggie pode ser fundamental para a resolução com Beta e seus Sussurradores.

O final da décima temporada de The Walking Dead foi adiado por tempo indeterminado e transformado num episódio especial como resultado da pandemia de COVID-19, então, infelizmente, teremos que esperar para descobrir exatamente como Maggie encara seu retorno.

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.