Por que Netflix cancelou série com astro de Vampire Diaries? Veja o real motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apenas alguns meses atrás, parecia ser um ótimo momento para os fãs das histórias fora de série da IDW Publishing. A Netflix teve uma colheita abundante de novas adaptações da IDW.

O suspense pandêmico Apocalipse V liderou o grupo, seguido pelo drama familiar de caça aos monstros October Faction e a tão esperada adaptação de Locke & Key. Todos os três projetos foram criados com grande expectativa para a Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora é abril, e dos três, apenas Locke & Key permanece de pé. Em uma decisão surpresa que surgiu logo após a renovação para segunda temporada de Locke & Key, a Netflix anunciou que uma segunda temporada de Apocalipse V não seria lançada, então considere a pandemia de vampiros contida.

A Netflix foi particularmente selvagem nesta temporada com seus novos dramas. Além de sua série cancelada de irmãos, October Faction, Apocalipse V se junta a uma lista crescente de séries que também foram cortadas após a primeira temporada, como Messiah, AJ and the Queen, Spinning Out, Soundtrack e Daybreak.

Dado o aparente compromisso da Netflix com sua parceria com a IDW, qual foi o verdadeiro motivo do cancelamento prematuro de Apocalipse V? Aparentemente, os números de visualizações simplesmente não compensam o custo de produção da série, especialmente em comparação com Locke & Key.

A Netflix parece estar apertando o cinto

A Netflix costumava estar disposta a desembolsar caminhões de dinheiro emprestado para continuar produzindo novos conteúdos. A estratégia da empresa nas guerras de streaming parecia simples: reunir volume suficiente para manter os espectadores interessados.

De acordo com o Market Realist, a carga da dívida corporativa da Netflix atingiu US$ 14,8 bilhões em março de 2020, embora isso não tenha impedido os investidores de continuarem apostando no sucesso contínuo da empresa. Mas há muita dívida para qualquer empresa e, à medida que a Netflix entra em uma fase mais madura de sua vida útil corporativa, os analistas podem estar procurando reduzir as propriedades de baixo desempenho mais rapidamente do que no passado.

A Netflix não torna públicos os dados de audiência, mas é uma aposta segura que Apocalipse V não estava atraindo olhos suficientes para justificar seus custos substanciais de produção. Em abril de 2018, a Netflix encomendou Apocalipse V, escolhendo Ian Somerhalder, de The Vampire Diaries, para interpretar o personagem principal do programa, Dr. Luther Swann.

A trama lidava com as tentativas de Swann de navegar em um mundo perigoso, onde uma pandemia misteriosa transforma as pessoas em vampiros. O programa foi baseado na franquia de mídia da IDW com o mesmo nome, criada originalmente por Jonathan Maberry.

Apesar do conceito central oportuno do programa, os telespectadores não devem ter comprado a ideia.

A decisão de conduzir uma aposta através de Apocalipse V é fácil de contrastar com a decisão de renovar Locke & Key, outra série de terror cara, mas com muitos fãs. Não há dúvida de que o sucesso de Locke & Key tornou mais fácil para a Netflix se separar de suas outras duas adaptações da IDW.

A primeira e única temporada de Apocalipse V continua disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio