Netflix

Por que Netflix cancelou série com astro de Vampire Diaries? Veja o real motivo

Apenas alguns meses atrás, parecia ser um ótimo momento para os fãs das histórias fora de série da IDW Publishing. A Netflix teve uma colheita abundante de novas adaptações da IDW.

O suspense pandêmico Apocalipse V liderou o grupo, seguido pelo drama familiar de caça aos monstros October Faction e a tão esperada adaptação de Locke & Key. Todos os três projetos foram criados com grande expectativa para a Netflix.

Agora é abril, e dos três, apenas Locke & Key permanece de pé. Em uma decisão surpresa que surgiu logo após a renovação para segunda temporada de Locke & Key, a Netflix anunciou que uma segunda temporada de Apocalipse V não seria lançada, então considere a pandemia de vampiros contida.

A Netflix foi particularmente selvagem nesta temporada com seus novos dramas. Além de sua série cancelada de irmãos, October Faction, Apocalipse V se junta a uma lista crescente de séries que também foram cortadas após a primeira temporada, como Messiah, AJ and the Queen, Spinning Out, Soundtrack e Daybreak.

Dado o aparente compromisso da Netflix com sua parceria com a IDW, qual foi o verdadeiro motivo do cancelamento prematuro de Apocalipse V? Aparentemente, os números de visualizações simplesmente não compensam o custo de produção da série, especialmente em comparação com Locke & Key.

A Netflix parece estar apertando o cinto

A Netflix costumava estar disposta a desembolsar caminhões de dinheiro emprestado para continuar produzindo novos conteúdos. A estratégia da empresa nas guerras de streaming parecia simples: reunir volume suficiente para manter os espectadores interessados.

De acordo com o Market Realist, a carga da dívida corporativa da Netflix atingiu US$ 14,8 bilhões em março de 2020, embora isso não tenha impedido os investidores de continuarem apostando no sucesso contínuo da empresa. Mas há muita dívida para qualquer empresa e, à medida que a Netflix entra em uma fase mais madura de sua vida útil corporativa, os analistas podem estar procurando reduzir as propriedades de baixo desempenho mais rapidamente do que no passado.

A Netflix não torna públicos os dados de audiência, mas é uma aposta segura que Apocalipse V não estava atraindo olhos suficientes para justificar seus custos substanciais de produção. Em abril de 2018, a Netflix encomendou Apocalipse V, escolhendo Ian Somerhalder, de The Vampire Diaries, para interpretar o personagem principal do programa, Dr. Luther Swann.

A trama lidava com as tentativas de Swann de navegar em um mundo perigoso, onde uma pandemia misteriosa transforma as pessoas em vampiros. O programa foi baseado na franquia de mídia da IDW com o mesmo nome, criada originalmente por Jonathan Maberry.

Apesar do conceito central oportuno do programa, os telespectadores não devem ter comprado a ideia.

A decisão de conduzir uma aposta através de Apocalipse V é fácil de contrastar com a decisão de renovar Locke & Key, outra série de terror cara, mas com muitos fãs. Não há dúvida de que o sucesso de Locke & Key tornou mais fácil para a Netflix se separar de suas outras duas adaptações da IDW.

A primeira e única temporada de Apocalipse V continua disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.