Netflix

Resgate 2 na Netflix? Veja o que esperar

Contém spoilers!

O filme de ação da Netflix, Resgate, estrela Chris Hemsworth como um mercenário contratado para resgatar e proteger o filho de um criminoso, mas será que Tyler Rake retornará em Resgate 2? Dirigido por Sam Hargrave, Resgate é baseado em um romance gráfico co-escrito por Anthony e Joe Russo, com o último adaptando-o para um roteiro.

Resgate recebeu críticas mistas desde o seu lançamento, com críticas elogiando sua ação e acrobacias, mas destacando seu enredo bastante tênue. Hargrave é um veterano dublê e coordenador de dublês, cujos créditos anteriores incluem Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, e Resgate é sua estreia na direção.

O filme se une a lançamentos como Esquadrão 6 e Operação Fronteira, numa tentativa de dar à Netflix sua própria biblioteca de filmes de ação de grande escala, e uma das cenas mais ambiciosas de Resgate é uma perseguição de carro de 12 minutos e uma batalha de armas com o estilo de parecer uma sequência única, sem cortes.

O final de Resgate é deliberadamente deixado ambíguo em relação ao destino de Tyler, mas com uma clara abertura para uma sequência. A Netflix avançará com Resgate 2?

Aqui está o que sabemos até agora.

Resgate 2 ainda não foi anunciado

Até agora, não houve nenhum anúncio oficial de Resgate 2 em desenvolvimento. Embora a Netflix seja conhecida por ter muitos seriados diferentes, que geralmente recebem várias temporadas, é raro os filmes originais da Netflix receberem sequências.

Nos cinco anos desde que a Netflix começou a lançar seus próprios filmes, os únicos que tiveram sequências lançadas até agora são O Príncipe do Natal e Para Todos os Garotos que Já Amei. No geral, a Netflix parece mais interessada em aumentar sua biblioteca com filmes originais, em vez de criar franquias.

Dito isto, Hargrave disse ao Digital Spy que houve discussões sobre uma possível sequência de Resgate, dependendo de como os espectadores respondem ao primeiro filme.

“Todos nós vamos esperar para ver como os fãs reagem ao filme. E com base nisso, houve discussões de diferentes histórias que poderiam ocorrer em diferentes épocas – tanto para a frente no tempo quanto para trás no tempo. Nós estamos apenas esperando para ver o que acontece e para ver como é o apetite por esses personagens e por este filme. E então tomaremos nossa decisão. Mas definitivamente houve discussões sobre a expansão deste mundo, com certeza.”

Data de lançamento de Resgate 2

Se Resgate 2 for colocado em desenvolvimento ativo pela Netflix, provavelmente levará vários anos até que seja realmente lançado. Enquanto Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você teve uma rápida produção, um filme de ação como Resgate exige um orçamento maior, mais tempo na pré-produção para planejar e ensaiar acrobacias e mais trabalho com efeitos especiais na pós-produção.

A sequência do filme com Will Smith, Bright 2, está em desenvolvimento desde 2017 e ainda não recebeu uma data de filmagem ou lançamento. Além disso, se Hemsworth voltar como estrela, Resgate 2 precisará se encaixar nos compromissos de filmagem de Thor: Amor e Trovão e Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Se Resgate 2 estiver com luz verde, não espere ver o filme na Netflix antes de 2023.

Detalhes da história de Resgate 2

Na batalha final de Resgate, Tyler aparentemente sacrifica sua própria vida para garantir que o jovem Ovi (Rudhraksh Jaiswal) fique em segurança. Depois de receber pelo menos duas feridas de bala com risco de vida, juntamente com uma variedade de outras lesões, Tyler cai de uma ponte e mergulha na água abaixo, desaparecendo de vista.

No entanto, na cena final do filme, vemos uma figura fora de foco assistindo Ovi nadar. Hargrave disse ao Indie Wire que Tyler morreu explicitamente na versão original do roteiro, mas que isso foi alterado após as exibições teste para tornar o final de Resgate mais ambíguo.

“Se as pessoas, por um lado, sentem que a história está completa e é uma história de redenção através do sacrifício, então para elas o garoto está apenas imaginando Rake parado lá. Isso é satisfatório. Mas se você sente que ama Tyler Rake e quer uma sequência, então ele é realmente a pessoa parada ali. Nós intencionalmente não chamamos a atenção para o personagem parado ali.”

A menção à continuação sugere que Resgate 2 poderia avançar com Tyler Rake em uma nova missão para salvar alguém – ou matar alguém. Com um personagem que é um mercenário, a sequência poderia ir em praticamente qualquer direção e acontecer em qualquer lugar.

Tyler é australiano, mas viaja para Bangladesh para a missão de resgatar Ovi, e é claro que seus contatos atendem clientes de todo o mundo. A sequência pode até ser ambientada em Ciudad del Este, no Paraguai, onde ocorreu o romance gráfico original.

Resgate 2 também pode ir em outra direção com um salto no tempo que se reconecta com Ovi como adulto, fazendo dele o protagonista da história. Resgate funciona bem como uma história de origem para um futuro herói de ação, com o Ovi usando uma arma e matando um homem pela primeira vez.

Dado que seu pai é um senhor do crime, não seria de todo surpreendente se Ovi também acabasse trabalhando no submundo do crime.

Resgate já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.