Streaming

Respondemos os maiores mistérios de La Casa de Papel 4

Contém spoilers!

Quando parece que La Casa de Papel não pode mais nos chocar, a série entra novamente em outro plano maluco. E a quarta temporada não foi diferente.

Procurando um detalhamento do final da quarta temporada de La Casa de Papel? Então você veio ao lugar certo.

Não demorou muito para o Professor e sua equipe perceberem que Lisboa não estava realmente morta, mas capturada. Isso significava uma coisa para esse grupo leal de criminosos: outra tentativa de fuga.

Aqui está o que aconteceu com Lisboa, Nairóbi e Professor nos momentos finais desta nova temporada.

O que aconteceu com Nairóbi?

Nenhum personagem teve mais dificuldade do que Nairóbi (Alba Flores). Depois de levar um tiro no final da terceira temporada, ela quase morreu.

Mas, apesar da recusa da polícia em enviar um cirurgião e de suas tentativas de interferir na cirurgia da equipe, Nairóbi sobreviveu. Foi Tóquio (Úrsula Corberó) quem salvou sua vida.

Mas não demorou muito para que outra tragédia acontecesse.

No meio da quarta temporada, o coronel Luis Tamayo (Fernando Cayo) se tornou uma ameaça menos presente. O que poucas pessoas sabiam era que Gandía (José Manuel Poga) era tão instável quanto ele.

Depois de trancar Tóquio na sala de pânico do Banco, ele tomou Nairóbi como refém.

Parecia que Nairobi escaparia com sua vida. A equipe seguiu de perto as ordens de Gandía e até abandonou seus outros cargos para lidar com ele.

Mas Gandía sempre planejou chocar os rebeldes. Logo depois que ele soltou Nairóbi de volta à sua família improvisada, ele atirou na cabeça dela.

Para piorar ainda mais sua morte, no episódio final de Nairóbi, descobrimos que ela planejava ter um filho com o Professor (Álvaro Morte). Muitas mortes neste programa doeram, mas esta foi particularmente horrível.

Qual era o plano do Professor para o governo?

Após o assassinato de Nairóbi, o Professor parou de se importar com a preservação de pontes. Para libertar seu amor, Lisboa (Itziar Ituño), ele precisava de uma distração, e essa distração veio à custa de despejar inúmeros segredos do governo.

O Professor incentivou Rio (Miguel Herrán) a explicar para a câmera como ele foi torturado, enterrado vivo e obrigado a cavar sua própria cova. Essa entrevista foi então transmitida para toda a Espanha.

Quando a mídia estava em uma conferência de imprensa para discutir as acusações chocantes, o Professor lançou seu segundo míssil. Enquanto o coronel Prieto (Juan Fernández) negava tudo, o Professor enviou a todos os repórteres uma transmissão ao vivo do torturador de Rio, confirmando tudo o que aconteceu.

Então chegou a hora do míssil final. No meio de toda essa raiva contra o governo, o Professor se transmitiu a toda a Espanha para contar às pessoas sobre a prisão ilegal de Lisboa.

As acusações do Professor destruíram as carreiras de Prieto, Tamaya e Alicia Sierra (Najwa Nimri). Mas o mais importante é que eles fizeram o mundo duvidar do governo da Espanha, criando uma distração internacional.

E era isso que o professor queria.

O que aconteceu com Lisboa?

O plano de Paris deu certo. Após a transmissão do Professor, Lisboa foi retirada da custódia da Inteligência Espanhola e julgada.

Para o choque de todos ao seu redor, Lisboa cooperou e contou ao juiz em detalhes gráficos sobre o plano de sua equipe de assaltar o Banco da Espanha. Mas isso fazia parte do plano.

Graças à ajuda de um dos velhos amigos de Moscou (Paco Tous), o Professor conseguiu entrar no estacionamento onde Lisboa estava sendo transportada para seu julgamento. Uma vez assegurada, uma mulher civil que se parecia com Lisboa tomou seu lugar e foi levada para a prisão.

Enquanto isso, a equipe usou o resgate de Gandía dos rebeldes para esconder o retorno de Lisboa. O plano quase deu certo sem problemas.

O que aconteceu com Gandía?

O chefe de segurança do Banco da Espanha causou apenas problemas. Depois que ele foi libertado pela Inteligência Espanhola e recebeu permissão para tomar as medidas necessárias, Gandía prendeu Tóquio e tomou Nairóbi como refém.

Ele prometeu manter Nairobi viva, desde que os ladrões fizessem tudo o que ele dizia. Ele também mentiu.

Depois de matar Nairóbi, Rio lançou uma granada em Gandía. E quando o oficial de segurança fugiu para a sala de pânico para recuperar Tóquio, estava lá esperando.

Prometendo que ela ajudaria a remover os estilhaços do corpo dele, Tóquio incapacitou Gandía. Mas porque seu desamparo tecnicamente o tornou refém dos ladrões, sua vida foi poupada pelo Professor e por sua moral.

Em vez disso, o Professor planejou a fuga de Gandía dos rebeldes, usando-o como uma cobertura para levar Lisboa de volta à equipe despercebida. Irritantemente, Gandía tinha outros planos.

No último minuto, ele atacou seus captores, em vez de correr para a liberdade. No final da quarta temporada, Lisboa foi resgatado e Gandía ficou inconsciente, ainda à mercê dos ladrões.

O que Alicia Sierra vai fazer com o Professor?

Ao longo de toda essa série sinuosa, houve apenas uma pessoa louca o suficiente para superar o Professor. E na quarta temporada ela se voltou contra seus empregadores.

Enquanto o Professor estava lançando toda a Espanha e o mundo contra o governo espanhol, os chefes de Alicia estavam dizendo para ela aceitar a queda pelos crimes do governo. Mas Alicia nunca jogou de acordo com as regras.

Durante a conferência de imprensa em que ela deveria assumir a culpa pela tortura de Rio, pela morte de Nairóbi e por uma dúzia de outras coisas ilegais, Alicia retrucou e disse a verdade. Admitir que seus chefes aprovaram todos os seus intensos esquemas implicou o governo nesses crimes e terminou oficialmente a carreira de Alicia.

Logo após o colapso, as autoridades emitiram um mandado de prisão. Mas ela era rápida demais para eles.

Usando um disfarce e uma pistola, Alicia começou a perseguir Antoñanzas (Antonio Romero), um oficial de inteligência espanhol que ela suspeitava estar secretamente trabalhando para o Professor. Ela estava certa e seu trabalho duro valeu a pena.

Nos momentos finais da quarta temporada, Alicia e sua arma localizaram o Professor. Com uma enorme vingança contra esse homem e nada a perder, a desonesta Alicia Sierra está pronta para ser a maior ameaça da próxima temporada.

La Casa de Papel 4 já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.