Streaming

Revelamos o que acontece com a criança após o final de O Poço

O Poço, da Netflix, provou ser um sucesso para o serviço de streaming, mas também deixou muitas perguntas no ar. Baseado em um roteiro de David Desola e Pedro Rivero, o horror distópico estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019.

Bem recebido pelo público, o filme ganhou o People’s Choice Award na categoria “Midnight Madness”. Também garantiu um acordo mundial de streaming após o festival e estreou como produção original da Netflix no final de março.

O Poço já foi aclamado como um equivalente em espanhol das obras de Bong Joon-Ho, como Expresso do Amanhã e Parasita, vencedor do Oscar.

Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, O Poço segue a jornada de Goreng (Iván Massagué) depois que ele se ofereceu para uma estadia em “um Centro Vertical de Autogestão”. Infelizmente, Goreng foi rapidamente tratado com uma orientação por seu novo companheiro de quarto, Trimigasi (Zorion Eguileor), e as duras realidades de seu novo ambiente rapidamente surgiram nele.

Com um número inicialmente desconhecido de níveis no total, a estrutura foi mais coloquialmente chamada de o Poço. Com um buraco no meio de cada nível, uma refeição era entregue uma vez ao dia por meio de uma plataforma.

Em vez de ter uma designação específica para cada nível, no entanto, a comida foi construída como um banquete generoso e tratada como livre para todos. Preparada no Nível 0, a plataforma permaneceu em cada nível subsequente antes de passar para o próximo.

A expectativa era simples: se os dois residentes de todos os níveis comessem apenas o que precisavam, haveria o suficiente para todos. No entanto, quando chegou a Goreng e Trimigasi no Nível 48, tudo o que restava eram ossos e pedaços escassos.

Um destino ainda pior aguardava aqueles nos vários níveis abaixo, no entanto. Com os moradores de cada nível realocados aleatoriamente a cada mês, Goreng descobriu isso em primeira mão quando acordou no Nível 171 amarrado a uma cama e se preparou para ser canibalizado.

Embora ele finalmente tenha escapado, Goreng se viu em uma jornada grotesca para não apenas sobreviver, mas consertar o sistema quebrado enquanto desespero, fome e até loucura começaram a surgir. Como resultado, resta muito para o público ponderar por muito tempo depois que os créditos de O Poço começam a aparecer, como, por exemplo, o que acaba acontecendo com a criança encontrada num nível mais baixo do Poço.

O que aconteceu com a criança depois que ela alcançou o Nível 0?

Como parte de sua missão de mudar o sistema em O Poço, da Netflix, Goreng finalmente se uniu a Baharat (Emilio Buale Coka). Após uma tentativa fracassada de subir aos níveis mais altos, Goreng sugeriu que eles precisassem descer mais do que subir.

Decidindo viajar com a plataforma, eles se armaram e resolveram forçar os moradores de cada nível a ter apenas uma parcela justa. Ao longo do caminho, eles também foram avisados ​​de que precisavam enviar uma mensagem para o Nível 0 na forma de uma sobremesa de panna cotta intocada.

Ambos os esforços se mostraram cada vez mais difíceis – com a fome e o desespero alimentando encontros cada vez mais violentos, nos níveis mais baixos do Poço que eles se aventuravam.

O encontro mais marcante ocorreu quando Goreng e Baharat, exaustos e apegados à vida, chegaram ao Nível 333. Lá, eles conheceram uma jovem morando completamente sozinha.

Optando por deixá-la comer a cobiçada panna cotta, Goreng percebeu que ela era a mensagem de esperança para o futuro e um símbolo de que os horrores que permeiam o Poço precisam ser abordados. Como tal, ela era o que precisava ser enviado de volta ao Nível 0.

Ajudando-a a subir na plataforma, a garota adormeceu quando Goreng sucumbiu aos ferimentos e optou por permanecer nas entranhas do Poço com uma visão de Trimigasi. A plataforma imediatamente começou sua rápida ascensão de volta ao topo… apenas para créditos rolarem e o que aconteceu depois permanecer sem resposta.

Essa era claramente a intenção de Urrutia. Em uma entrevista à Digital Spy, o diretor revelou que eles realmente gravaram um final alternativo que mostrava sua chegada no Nível 0.

No entanto, eles decidiram cortá-lo em favor de algo ambíguo. Isso realmente funciona para o filme, com O Poço se inclinando mais para metáforas e simbolismos em seu ato final.

Infelizmente, isso também significa que o que aconteceu com a criança – e o próprio Poço – é deixado inteiramente à imaginação. Como tal, depende inteiramente da esperança ou do pessimismo de quem assiste.

O Poço já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.