Streaming

Sim, Pokémon fazem sexo; veja como

Como outras formas de vida, os Pokémon precisam se reproduzir para continuar a espécie. No entanto, nem todos procriam da mesma maneira.

Obviamente, em uma franquia destinada a crianças, nunca vimos Pokémon se envolvendo em um relacionamento sexual, mas, pesquisando a tradição dos Pokémon, há evidências de que os Pokémon, de fato, se reproduzem sexualmente.

Obviamente, ao cavar, você encontrará informações contraditórias. Além das alusões aos Pokémon que fazem sexo, existem algumas outras explicações sobre como eles se reproduzem.

Geração espontânea

Nos jogos, várias frases no Pokédex parecem indicar que existem maneiras pelas quais os Pokémon podem aparecer no mundo sem que haja sexo entre os Pokémon. Por exemplo, a frase no Pokédex de Kadabra em Pokémon FireRed diz: “Aconteceu uma manhã – um garoto com poderes extra-sensoriais acordou na cama transformado em Kadabra.”

Isso parece indicar que as pessoas podem se tornar Pokémon espontaneamente.

Além disso, muitos Pokémon Fantasmas são indicados como almas de seres humanos ou outros artefatos que recebem vida espontânea. Yamask, Banette e muitos outros são exemplos disso.

No entanto, após a criação inicial de uma nova espécie de Pokémon, essas raças ainda podem produzir crianças. Isso é mostrado ativamente em todo o conhecimento dos Pokémon.

Kadabra pode ter sido um humano em um ponto, mas se for esse o caso, como Abra, a forma pré-evoluída do Kadabra, surgiu?

Criadores de Pokémon

Ao jogar Pokémon Gold and Silver, você encontrará criadores de Pokémon que permitem deixar dois Pokémon com eles. Se você deixar dois Pokémon compatíveis lá do sexo oposto (ou praticamente qualquer Pokémon com um Ditto), pode esperar voltar e encontrar a velha segurando um ovo.

“Não sabemos como chegou lá”, dirão ao seu protagonista de dez anos. Esse momento transmite uma das duas mensagens aos jogadores adultos que revisitam Pokémon Gold and Silver: ou o casal de velhos está tentando poupar a criança de saber sobre sexo, ou os Pokémon, de alguma forma, se reproduzem sem relações sexuais.

Isso não está presente só nos jogos. O anime de Pokémon apresenta a criação como principal ponto da trama.

Na primeira temporada do anime de Pokémon, Ash traz seu Butterfree para a temporada de acasalamento. Lá, depois de atrair uma companheira – uma fêmea rosa -, ele parte para começar uma família.

Isso indica que Butterfree deixou Ash para que pudesse produzir filhotes através da reprodução sexual.

No entanto, esse sexo pode ser muito diferente do sexo humano. Apenas certos grupos de óvulos são capazes de procriar, indicando que seu modo de reprodução sexual é incompatível com membros fora do grupo de óvulos.

Por exemplo, Pokémon humanoides como o Sr. Mime podem se reproduzir com Magmortar, mas Magmortar não pode se reproduzir com um Pokémon voador como Rowlet. Eles são sexualmente incompatíveis.

Além disso, as espécies e outras características dos filhotes reproduzidos dependem dos cromossomos de seus pais, indicando que as características genéticas são misturadas por meio de relações sexuais, bem como o que acontece com a reprodução nos reinos animal e vegetal.

Sexo sem gênero

Por um lado, muitos Pokémon não são baseados em animais. Criaturas como Paras e Bellsprout são claramente plantas, e as plantas se reproduzem de maneiras diferentes das que os animais jamais fizeram.

No entanto, quase todos os Pokémon além dos lendários são capazes de criar ovos. Isso indica que, diferentemente das plantas ou dos mamíferos, todos os Pokémon fertilizam os ovos que ejetam através de seus corpos.

Na natureza, os ovos são produzidos por um parceiro e fertilizados por outro do sexo oposto. Com Pokémon de gênero, isso parece biologicamente viável.

No entanto, para Pokémon sem gênero (e, presumivelmente, órgãos sexuais), isso se torna um pouco mais complicado. Pokémon como Voltorb não podem se reproduzir com outro Voltorb.

Isso significa que eles precisam de outro Pokémon que possa mudar e ajustar os gêneros para se reproduzir.

É o exemplo de Ditto. Ditto pode se reproduzir com qualquer Pokémon porque é capaz de se transformar em um nível biológico em qualquer outro Pokémon.

Se os Pokémon fossem capazes de se reproduzir assexuadamente, não seria necessário que um Ditto estivesse presente para um Voltorb se reproduzir. No entanto, o fato de isso acontecer indica que os Pokémon se reproduzem sexualmente.

Todos os Pokémon, mesmo os sem gênero, exigem relações sexuais para se reproduzir.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.