Streaming

[SPOILER] faz o Estalo em final alternativo de Vingadores: Ultimato; veja

Nem mesmo Steve Rogers, também conhecido como Capitão América (Chris Evans), poderia ter sobrevivido ao estalo final de Vingadores: Ultimato. Embora nenhum dos filmes tenha sido a última parte na Fase 3, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato reuniram os personagens mais significativos do MCU para um evento culminante.

Não apenas os filmes apresentaram emocionantes crossovers do MCU, mas o escopo dos filmes foi aumentado com a presença de Thanos (Josh Brolin) e sua missão de reequilibrar o universo depois de obter todas as seis Joias do Infinito. Quando ele alcançou esse objetivo, ele estalou os dedos poderosos, e os fãs viram a maioria dos heróis do MCU virar pó.

O estalo teve um papel enorme no final surpreendente de Vingadores: Guerra Infinita, mas o ato foi ainda mais proeminente em Vingadores: Ultimato. O filme mostrou dois estalos, com um terceiro ocorrendo fora da tela.

Thanos estalou os dedos novamente entre os filmes para reduzir as Joias do Infinito em átomos, deixando um assalto ao tempo como a única solução dos Vingadores para obter as Joias poderosas para si. Uma vez que eles adquiriram todas as seis Joias do Infinito, Hulk (Mark Ruffalo) estalou os dedos para trazer todas as vítimas anteriores do estalo de volta à vida.

Então, Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), fez o sacrifício final e estalou os dedos para acabar com Thanos e seu exército. Enquanto os fãs lamentam a morte de Homem de Ferro, muitos também se perguntam como outros personagens do MCU, como o Capitão América, lidariam com o poder do estalo.

Com sua vontade de se jogar em cima de uma granada antes de ter poderes em Capitão América: O Primeiro Vingador, não há dúvida de que Steve Rogers estaria disposto a usar o poder das Joias do Infinito para salvar o dia, se necessário. Mas isso não significa que o super soldado poderia lidar com os efeitos do estalo melhor do que o Homem de Ferro.

Embora o Capitão América seja super forte e tenha um tempo de recuperação acima da média de uma lesão, ele ainda é apenas um humano. Com todos os estalos anteriores no MCU, fica claro que o uso de todas as seis Joias do Infinito de qualquer maneira danificará severamente o usuário, e não há razão para acreditar que o Capitão América poderia ter sobrevivido ao estalo.

O que aconteceria?

Em todos os casos em que as Joias do Infinito foram usadas ​​para um estalo, o usuário foi seriamente danificado pelo poder que surgiu através delas. Thanos ficou enfraquecido após seu primeiro estalo, mas o efeito do segundo estalo ficou claro em Vingadores: Ultimato.

Ele se movia muito mais devagar e tinha cicatrizes carbonizadas por todo o lado direito. O benefício que Thanos teve a cada vez, no entanto, foi uma Manopla do Infinito adequada para aproveitar o poder, bem como seu DNA alienígena.

Enquanto isso, Hulk explicou que ele era o mais adequado para usar as Joias com a Manopla de Stark porque a maior parte da radiação que o estalo libera é gama. Embora sua origem esteja ligada à radiação gama, o poder do estalo ainda o derrubou e danificou gravemente seu braço direito.

Quanto ao Homem de Ferro, ele pode ser apenas um humano, mas ainda tinha seu traje nanotecnológico para protegê-lo.

Teoricamente, se Steve usasse as Joias do Infinito e ocupasse o lugar do Homem de Ferro no final de Vingadores: Ultimato, é claro que ele também não teria sobrevivido. Há até um argumento a ser debatido de que ele poderia ter morrido mais rápido, pois não teria um traje de proteção para o corpo inteiro como Tony.

Por mais divertido que seja pensar no que aconteceria se Vingadores: Ultimato fosse diferente, não há dúvida de que o melhor final foi escolhido para o Capitão América. Ele passou a vida inteira com Peggy Carter (Hayley Atwell) e depois passou o escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie) para que ele pudesse ser o Capitão América agora, começando com a série Falcão e o Soldado Invernal.

Nada disso seria possível se ele tivesse usado as Joias do Infinito, e também permitiu ao Homem de Ferro provar de uma vez por todas que ele estava disposto a colocar sua vida em risco para salvar o mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.