Streaming

Thanos está vivo! Verdade chocante sobre Vingadores: Ultimato é revelada

Vingadores: Ultimato trouxe uma conclusão natural para as três primeiras fases do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O grande vilão, Thanos, foi derrotado e aparentemente não pode voltar.

Porém, os fãs começaram a ver e rever o filme da Marvel. Aos poucos, notaram que há argumentos para que Thanos possa voltar.

O mais claro é que o Thanos de 2013 foi dizimado – assim como metade da Terra foi em Vingadores: Guerra Infinita e depois voltou em Vingadores: Ultimato. Mas, a situação não para por aí.

A própria Marvel admitiu em produtos ligados ao filme, como livros e em faixas de comentários, que Thanos pode retornar. Há rumores também que Os Eternos já podem ter o Titã Louco – em flashbacks ou até no presente (o filme deve mostrar as origens do universo Marvel).

Agora, o portal CBR traz mais uma verdade sobre Thanos. Pode ser mais uma chave da volta do Titã Louco.

Thanos tem tudo para voltar

Se os fãs pararem para pensar, pouco é conhecido sobre Thanos. Sabe-se que o Titã Louco exterminou planetas pelo universo e que tem a polêmica filosofia dele de como salvar esses mundos.

Porém, a origem do personagem em Titã e detalhes dos seus poderes e da história dele não foram esclarecidos. Apenas a relação familiar com Nebulosa e Gamora ganhou mais destaque nas informações de formação do vilão.

Nos quadrinhos da Marvel, Thanos não é apenas o líder tirano de um grande exército. O Titã Louco é um gênio na mesma proporção – a inteligência é de invejar Tony Stark e Bruce Banner.

Thanos também comanda um laboratório e tem grande conhecimento sobre tecnologia. Até por isso, muitas das aparições do Titã Louco nos quadrinhos ganharam um elemento interessante.

Para não morrer ou passar por situações difíceis, Thanos tem vários clones. A ideia foi criada por Jim Starlin para explicar algumas inconsistências no universo dos quadrinhos.

Fãs aceitam clones de Thanos

Por um lado, pode parecer um truque barato. Mas, os fãs aceitaram o artifício do personagem nos quadrinhos – o que virou algo conhecido na história dele.

Thanos tem uma inteligência acima da média e um forte senso de sobrevivência. Usar clones fortes seria apenas mais uma arma do poderoso Titã Louco.

Dessa forma, o Thanos original pode voltar ou até mesmo os clones dele podem ser ativados. Isso explicaria a morte dele no início de Vingadores: Ultimato – um clone pode ter sido morto e não o verdadeiro.

O interessante também é que o vilão cria até versões diferentes dele mesmo.

Nos quadrinhos, por exemplo, Thanos chega a criar a versão feminina dele, Terraxia. A vilã é tão poderosa que chega a matar o Homem de Ferro em uma história.

Para a Marvel, histórias e argumentos não faltam para trazer Thanos de volta.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo. Enquanto isso, Os Eternos chega em fevereiro de 2021.

Sair da versão mobile