Publicidade

Thanos tem Joias do Infinito que NÃO foram mostradas no MCU; veja

Publicado por Bruno Tomé

13/04/2020 21:30

A Marvel pode estar escondendo o jogo sobre o futuro dos filmes da Marvel. Poucos fãs sabem, mas nem todas Joias do Infinito foram mostradas no MCU, o universo cinematográfico da editora.

A primeira grande história dos filmes, chamada de Saga do Infinito, destacou as gemas poderosas. Porém, cinco delas foram apresentadas: Joia da Alma, Joia do Poder, Joia do Espaço, Joia da Realidade e Joia do Tempo.

O ato final dessa saga, inclusive, mostra o vilão Thanos reunindo as cinco Joias. Com elas, dizima metade da Terra.

Ao mesmo tempo, é a busca delas, através de viagens no tempo, que faz com que os heróis da Marvel salvem a Terra e derrotem Thanos de uma vez por todas. Como é visto em Vingadores: Ultimato.

Para o futuro, a Marvel pode revelar a existência das outras Joias, que fazem parte das histórias da editora nos quadrinhos. Poderia ser até um artifício para apresentação de outros personagens do MCU ou para volta de Thanos.

Joia do Ego

Uma dessas gemas secretas é a Joia do Ego. É fácil entender o motivo que a faz não ser apresentada no MCU.

Essa Joia é encontrada por Loki no Ultraverse. A Joia do Ego foi criado por uma poderosa figura, chamada de Nêmesis.

A Joia do Ego tem a consciência da criadora dela. O curioso é que o Ultraverse é um mundo de heróis da Malibu Comics, editora comprada pela Marvel.

Nos quadrinhos, Nêmesis criou as Joias do Infinito. Assim, a Joia do Ego, com as outras gemas, tem o poder de invocar a entidade milenar.

Sersi já conseguiu fazer isso ao reunir todas as gemas. Mas, o Cavaleiro Negro, depois, destruiu a Joia do Ego. Curiosamente, os dois personagens estarão no filme Os Eternos. Será que a Marvel usará essa trama?

Joia da Morte

Essa é uma gema que poderia muito bem ser usada em uma trama para derrotar novamente Thanos. Nos quadrinhos da Marvel, a Joia da Morte é simplesmente uma invenção.

A personagem Anwen, filha de Eve Bakian (da Tropa Nova), cria a Joia da Morte nas HQs da Manopla do Infinito. Ela a cria com a ajuda da Joia da Realidade quando o Titã Louco tenta reunir novamente as Joias, em uma trama que envolve também o Doutor Destino.

Porém, quando Thanos a usa, achando que é uma poderosa gema, o vilão da Marvel simplesmente morre ao virar pós. Foi uma jogada e tanto de Anwen.

Joia da Continuidade

Em uma engraçada história da Marvel, o Deadpool encontra a sétima Joia do Infinito. O item é a Joia da Continuidade.

O mercenário rouba ela de um Thanos adormecido, conhecido desde sempre como um dos principais colecionadores das gemas. A Joia da Continuidade tem basicamente o poder de ver todo passado e futuro da Marvel.

Na história de Continuity Spontaneity, Deadpool a usa para reescrever a história de amor dele com Siryn, já que sabe de tudo que pode acontecer.

Os fãs devem lembrar que a Gwenpool faz basicamente o mesmo em suas histórias. Isso pode levantar a ideia de que a personagem tem essa gema.

No fim das contas, com o jeito engraçado de sempre, Deadpool decide que a Joia da Continuidade tem muito poder para ele. Por isso, a deixa com os editores da Marvel.

Publicidade