Streaming

The Walking Dead tira sarro de personagem na cara dos fãs

A décima temporada de The Walking Dead zombou de Ezequiel por se chamar de rei, com uma frase da Princesa que foi alterada exclusivamente para o propósito de fazer a piada às suas custas. A décima temporada do drama de longa duração da AMC terminou recentemente, embora não tenha sido exibido o episódio final original.

Devido ao surto mundial de COVID-19, o trabalho necessário para o final da décima temporada não pôde ser concluído no momento. Em vez disso, o final original da décima temporada de The Walking Dead será lançado como um episódio especial em uma data posterior, ainda não divulgada.

Sem um verdadeiro final, o penúltimo episódio da décima temporada de The Walking Dead, “The Tower”, foi o final temporário da história, deixando uma tensão que indica um confronto final entre os sobreviventes e os Sussurradores. A AMC também lançou um trailer para o final original da décima temporada de The Walking Dead e, além de indicar a batalha que está por vir e aqueles que podem ajudar os sobreviventes em sua luta, o vídeo também confirma que Maggie finalmente retornará.

Mas isso é tudo que os fãs de The Walking Dead têm por enquanto: muitas indicações para o futuro – incluindo uma indicação de que o novo derivado de The Walking Dead revelará a verdade sobre o que aconteceu com Rick Grimes.

No episódio “The Tower”, Ezekiel está à mercê de uma provocação, que zomba de seu antigo título de rei Ezekiel. O momento chega durante a divagante introdução de Princesa, quando ela explica por que ela se chama Princesa em vez de Rainha.

Seu raciocínio é que um título como Rainha a faria parecer velha e pretensiosa, e um momento de humor acontece enquanto a câmera foca em Ezequiel e ele fica visivelmente atingido por suas palavras. Princesa não conhece Ezekiel e nem sabe que ele costumava se chamar de rei, mas Eugene, Yumiko e o público têm consciência disso, então acaba servindo como uma maneira de a série tirar sarro da cara do personagem.

No entanto, a piada é especialmente divertida para qualquer pessoa familiarizada com os quadrinhos de The Walking Dead, porque a fala de Princesa no programa de TV foi alterada de seu diálogo original para incluir a palavra “pretensiosa”, apenas para que a provocação fosse ainda mais focada em Ezekiel.

Caminho diferente dos quadrinhos

Nos quadrinhos de The Walking Dead, Ezekiel não está presente quando Princesa é apresentada. Infelizmente, ele já estava morto, tendo sido uma das muitas vítimas de Alpha da feira a acabar com a cabeça em lanças.

Como costuma acontecer, The Walking Dead decidiu adaptar a feira de maneira diferente e escolheu outros personagens para serem as vítimas dos assassinatos. E, na maioria das vezes, essa e outras mudanças que o programa de TV fez de seu material de origem em quadrinhos beneficiaram a série a longo prazo – essa piada à custa do orgulho de Ezequiel é certamente um exemplo disso.

Enquanto The Walking Dead termina a Guerra dos Sussurradores, com certeza teremos outras mudanças nos quadrinhos. Parece que eles estão se preparando para um cerco dos Sussurradores no prédio do hospital, em vez da batalha aberta fora de Alexandria que ocorre nos quadrinhos.

Também há outras diferenças, como Eugene já a caminho de conhecer Stephanie e aquele personagem misterioso empunhando as duas foices no trailer. Ainda não se sabe como essas diferenças mudarão o resultado da Guerra dos Sussurradores em comparação aos quadrinhos, mas para os sobreviventes vencerem, sozinhos ou com ajuda, não será uma luta fácil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.