Breaking Bad chegou ao fim em 2013. Naquele momento, parecia que deixava um vácuo para os fãs da série, que criou um universo rico com personagens complexos.

Logo, esses fãs não ficaram órfãos de uma série. Aproveitando o sucesso de Breaking Bad, o criador Vince Gilligan e o roteirista Peter Gould lançaram a derivada Better Call Saul, prometendo acompanhar a origem do advogado Saul Goodman.

Até então, na série principal, o personagem tinha aparecido como um lado mais humorístico da história. Por esse motivo, os fãs até imaginaram que Better Call Saul carregaria uma trama mais cômica.


O próprio título da série entrega essa ideia que os fãs tinham. Better Call Saul é também o título de estreia de Saul Goodman em Breaking Bad.

Agora, a série derivada, que se mostrou muito mais do que uma história cômica, pode superar Breaking Bad.

Como Better Call Saul se destaca

Com cinco temporadas lançadas, e uma história confirmada até a sexta – que será a última, Better Call Saul superou todas expectativas. A derivada não contou apenas a história de Jimmy, o advogado que vira o malicioso Saul.

Better Call Saul expandiu o interessante mundo de Breaking Bad e trouxe o melhor lado de outros personagens da franquia. Mike, por exemplo, mostra mais uma vez que teve um destino injusto no seriado principal.

Para superar a série principal, como aponta o CBR, Better Call Saul melhora a estratégia de Breaking Bad. Não é apenas uma série ficcional de crimes. A atração aposta no surrealismo, trazendo dramas familiares e da vida adulta – sem contar o humor negro que aparece com frequência.

Se muitos achavam que a derivada seria uma parte cômica de Breaking Bad, o que acontece é que ela mostra “o melhor dos dois mundos”, como aponta o site.

Bob Odenkirk, o intérprete de Saul, entrega um personagem completo. O ator leva Jimmy ao limite com as tragédias da vida pessoal e entrega o lado mais humano do advogado.

Além disso, Better Call Saul ainda é bastante fiel a Breaking Bad, entregando até mesmo a origem de referências. Na série original, Jimmy comenta para Walter White que conseguia enganar mulheres dizendo que é Kevin Costner.

Na 1ª temporada da derivada, o advogado apresenta esse truque para o espectador. Os detalhes mostram a qualidade da série.

Mas, o melhor de tudo é que Better Call Saul é de quebrar o coração. A história de Jimmy tem tudo para se tornar mais chocante que a de Walter White.

Um dos principais pontos da derivada é o romance de Jimmy e Kim. Um é o porto seguro do outro. Porém, os fãs sabem que a advogada nunca chega a aparecer em Breaking Bad.

Com isso, Better Call Saul tem mais um grande mistério a responder, que pode fazer realmente a derivada superar Breaking Bad.

Breaking Bad e Better Call Saul estão disponíveis na Netflix.