Streaming

Versão idosa de Thanos pode aparecer em filme da Marvel

O Titã Louco foi construído como o vilão final das três primeiras fases do MCU. Depois de ser revelado pela primeira vez na cena pós-créditos de Os Vingadores de 2012, Thanos fez aparições esporádicas em outros filmes antes de se tornar a principal e assustadora ameaça de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Durante anos, o super-vilão lançou uma sombra escura no universo, enquanto trabalhava nos bastidores para coletar as Joias do Infinito. Agora, quando a Fase 3 finalmente chegou ao fim, a ameaça de Thanos foi finalmente interrompida para sempre. Ou foi?

Thanos é um elemento tão importante do MCU que parece quase impossível que os fãs não o vejam novamente. Existem até rumores sugerindo que ele pode ter um papel a desempenhar em Os Eternos.

Embora o Titã Louco possa ter desaparecido, a morte nunca foi algo que o deteve nos quadrinhos. Aqui está como o personagem poderia voltar a atormentar os heróis do MCU.

O retorno de Thanos nos quadrinhos

Em 2017, o escritor Donny Cates e o artista Geoff Shaw assumiram as rédeas da série de quadrinhos de Thanos para entregar uma história intitulada “Thanos Vence”. Nos quadrinhos, o Titã Louco foi levado para o futuro pelo Motoqueiro Fantasma Cósmico, graças a um fragmento da Joia do Tempo.

Lá, Thanos conheceu seu eu mais velho, o rei Thanos, uma versão barbada e cansada de si mesmo que conseguiu matar, bem, praticamente todo mundo e tudo. Este Thanos ficou vitorioso no final dos tempos e ainda conseguiu ser uma decepção para o jovem Thanos.

Ainda assim, o rei Thanos provou ser uma nova adição importante ao universo de quadrinhos da Marvel – uma que poderia facilmente saltar para o cinema.

De fato, no MCU, os fãs já viram várias formas de viagem no tempo, seja graças à Joia do Tempo ou ao Reino Quântico. Embora as Joias do Infinito tenham sido destruídas em Vingadores: Ultimato, elas sempre podem fazer um retorno.

Em “Thanos Vence”, um simples fragmento da Joia do Tempo foi suficiente para apresentar o rei Thanos. Com as Joias destruídas no MCU, bastaria alguém encontrar apenas um pequeno pedaço da Joia do Tempo, e a história poderia se encaixar.

Mas essa não é a única maneira de Thanos retornar.

Na série de quadrinhos de Guardiões da Galáxia em 2019, Hela e a Ordem Negra tentaram ressuscitar o Titã Louco depois que ele foi morto por sua filha no início do evento Guerras Infinitas. Para fazer isso, Thanos garantiu que sua consciência seria capaz de sobreviver em um corpo hospedeiro – o de seu irmão, Eros, também conhecido como Starfox.

Hela foi então encarregada de criar um corpo clone de Thanos para o qual sua consciência poderia ser transferida. Na história em quadrinhos, o procedimento não teve êxito, mas oferece um caminho de ressurreição para Thanos no MCU.

Afinal, há rumores de que o filme Os Eternos levará o público a Titã antes de o planeta ser destruído, o que significa que poderemos ver a introdução do irmão de Thanos, Eros. Talvez seja aqui que a Marvel possa plantar as sementes para o retorno do personagem dentro de seu próprio irmão.

Tudo o que seria necessário a seguir é um corpo clonado, que poderia ocorrer em qualquer outro filme cósmico, de Guardiões da Galáxia Vol. 3 a Thor: Amor e Trovão. De fato, nunca foi realmente confirmado se Hela encontrou seu fim em Thor: Ragnarok, o que significa que a Deusa da Morte poderia retornar no quarto filme de Thor, com a missão de trazer o Titã Louco de volta.

Extrema importância no MCU

Thanos pode ser um vilão, mas ele é tão importante para o MCU quanto os outros Vingadores. Sua presença ajudou a moldar o universo cinematográfico no que é, e ele fez uma grande parte em tornar Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato alguns dos maiores filmes de todos os tempos em termos de arrecadação.

Ele pode ter ido embora por enquanto, mas o Titã Louco é uma ameaça tão conhecida para todos que os poderosos chefes da Marvel podem optar por trazer o personagem de volta.

Vingadores: Ultimato está disponível em Digital HD, Blu-ray e 4K UHD.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.