Streaming

Vingadores: Ultimato revela como dupla MAIS PODEROSA da Marvel é criada

Uma cena excluída de Vingadores: Ultimato mostrou Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho se unindo, e isso poderia ter ajudado a configurar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. À medida que o MCU cresceu, a franquia criou o hábito de filmes “independentes” incluindo pelo menos um outro herói notável da Marvel.

Os fãs viram a Viúva Negra se juntando a Capitão América: O Soldado Invernal, Homem de Ferro aparecendo em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Hulk retornando em Thor: Ragnarok. Essa prática continuará na Fase 4, pois Elizabeth Olsen retornará como Wanda Maximoff em Doutor Estranho 2.

O diretor da Marvel, Kevin Feige, confirmou o futuro de Feiticeira Escarlate no ano passado na San Diego Comic-Con, com os planos de sua série WandaVision também anunciados. Foi lá que se soube que WandaVision levaria diretamente à história de Doutor Estranho 2.

O programa será fundamental para definir como Wanda e Strange se encontram, já que até agora não tinham interações no MCU. Embora ambos tenham desempenhado grandes papeis na batalha final de Vingadores: Ultimato contra Thanos e seu exército, eles não se encontraram (pelo menos não em tudo que foi mostrado no cinema).

Mas, uma nova imagem dos bastidores revelou uma cena deletada que mudaria isso – e configuraria sua próxima aventura juntos.

A nova imagem de uma cena excluída de Vingadores: Ultimato mostra Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho trabalhando juntos durante a batalha final. Parece que a cena poderia ser uma versão alternativa de Doutor Estranho usando sua magia para impedir que a água inundasse o campo de batalha, mas desta vez ele teria a ajuda dos poderes hexagonais de Wanda.

Como isso lhes daria a chance de se unir, também é provável que essa cena pudesse ter sido usada para estabelecer uma conexão entre os personagens que Doutor Estranho 2 poderia continuar explorando. Mesmo que essa cena tenha mudado, a boa notícia é que a sequência de Doutor Estranho ainda tem a oportunidade de fazer isso.

Futuro crossover

O contexto completo da união de Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho de Vingadores: Ultimato pode não ser conhecido, mas as possíveis implicações da cena são intrigantes de se considerar com Doutor Estranho 2 em mente. Se Wanda ajudasse Strange a impedir que a água superasse a luta, ele testemunharia o poder de Feiticeira Escarlate em primeira mão.

É possível que essa visão de perto da Feiticeira Escarlate permita que Strange saiba que o poder que Wanda se assemelha à magia ou a outras práticas com as quais ele possa estar familiarizado.

Outro aspecto de Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho trabalhando juntos em Vingadores: Ultimato que poderia ter configurado Doutor Estranho 2 é se ele notasse que ela não está totalmente no controle de seus poderes. Doutor Estranho 2 vai explorar o multiverso e existem muitas teorias sobre Feiticeira Escarlate estar diretamente envolvida com os problemas com os quais Strange terá que lidar.

Se ela acidentalmente abrir o multiverso no final de WandaVision ou se Feiticeira Escarlate é o “multiverso da loucura” que o título da sequência indica, Strange pode ter sido capaz de ver que Feiticeira Escarlate é perigosa se ela não puder controlar seus poderes.

Desde que Vingadores: Ultimato tirou dos fãs a capacidade de ver um exemplo precoce de Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho trabalhando juntos, agora cabe a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura entregar a empolgação que a imagem gerou. Agora, os fãs terão que esperar que a produção do filme permaneça dentro do cronograma para que a espera não se estenda além da data de lançamento atual da sequência para maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.