Streaming

Vis a Vis acabou, mas terá derivada: veja TUDO sobre a nova série

O que há nas séries espanholas que se tornam um fenômeno? É provavelmente a pergunta que muitos fazem quando encontram produções da Espanha entre as mais vistas em diferentes plataformas de streaming.

A resposta é muito simples: elas têm uma compreensão muito precisa do entretenimento, de fórmulas e de como replicá-las.

Por vários anos, projetos como O Tempo Entre Costuras, Grand Hotel, Sob Suspeita ou Velvet encontraram a Netflix como um mercado global, onde suas histórias se tornaram famosas em dezenas de países. La Casa de Papel é um exemplo muito claro de como, ao fazer parte do catálogo do serviço mencionado, a popularidade pode explodir e produções originais, como As Telefonistas e Elite, ambas bem-sucedidas, também são grandes exemplos disso.

Álex Pina (criador de La Casa de Papel) viveu algo semelhante com a outra série da qual também é escritor: Vis a Vis, uma série dramática ambientada em uma prisão feminina e transmitida na Espanha em suas duas primeiras temporadas pela rede Atresmedia Televisión, mas foi cancelada. O potencial foi tremendo e a Fox da Espanha não perdeu a oportunidade de adquirir os direitos e produziu mais duas temporadas, terminando na quarta.

A série é violenta, frenética, emocionante e viciante. As protagonistas Macarena (Maggie Civantos) e Zulema (Najwa Nimri) são duas prisoneiras com perfis completamente opostos que durante as quatro temporadas tiveram seus destinos entrelaçados.

A série teve um final aberto e deu origem a um derivado chamado Vis a Vis: Él Oasis. Aqui está tudo o que sabemos sobre o projeto.

A trama

Agora os eventos estarão fora da prisão, tendo Macarena e Zulema não como amigas, mas unidas pela necessidade e determinadas a realizar um assalto que as fará finalmente se afastar de uma dinâmica tão cruel. Para trás estão Cruz do Norte e Cruz do Sul, as prisões onde os protagonistas se conheceram.

Em Vis a Vis: Él Oasis, elas recrutam uma velha amiga: Goya (Itziar Castro), juntamente com as parceiras Triana (Claudia Riera) e La Flaca (Isabel Naveira). Juntas, elas são chamadas de grupo “V” e, além de planejar o assalto, encontram o inimigo Ramallah (David Ostrosky), um grande narcotraficante mexicano cujo casamento da filha é marcado por criminosos.

Todas elas vivem em uma acomodação rural chamada “El Oasis”, onde colocam seus planos em movimento.

O elenco

Os trajes amarelos desaparecem em Vis a Vis: Él Oasis, mas como já mencionamos, Nimri e Civantos estão de volta. Itziar Castro repete seu papel como Goya e haverá uma participação importante de Alba Flores como a cigana Saray e de Berta Vázquez, mais conhecida como La Rizos em Vis a Vis.

A este elenco se juntam Lucas Ferraro, Claudia Riera, Isabel Naveira, Lisi Linder, David Ostrosky, Alma Itzel, Pablo Vázquez e Ana María Picchio.

A estreia

Vis a Vis: Él Oasis começa a ser transmitida em 20 de abril na Fox da Espanha. A primeira temporada terá um total de oito episódios.

Iván Escobar ainda é o produtor da série e espera-se que, como nas quatro temporadas originais, Vis a Vis: Él Oasis seja comprada pela Netflix em países da América Latina, como o Brasil, mas até o momento não sabemos se um acordo já foi fechado.

O trailer

Vis a Vis: Él Oasis já possui um trailer no qual podemos ver as novas personagens interagindo com Macarena e Zulema. Najwa Nimri declarou: “Não confunda, elas não são amigas, elas permanecem as mesmas, mas seu relacionamento encontrou um nicho evolutivo um tanto distorcido, onde cada uma tirará vantagem da outra.”

Portanto, tenha cuidado com traições e interesses. Você pode dar uma olhada no trailer mais abaixo, no fim da matéria.

Como mencionado anteriormente, Vis a Vis: Él Oasis chegará à Espanha em 20 de abril. Ainda não há data de lançamento no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=S86Z9-UsfIg

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.