Streaming

Vis a Vis: quando estreia e o que acontece na 5ª temporada

Se você é fã de Orange Is the New Black e está profundamente entristecido após o fim da série, talvez você possa conferir outro programa que o ajudará a alimentar sua nostalgia: Vis a Vis.

Vis a Vis

A trama nos apresenta a Macarena Ferreiro, uma jovem que está desesperadamente apaixonada por seu chefe. Isso a leva a cometer várias fraudes, incluindo manipulação contábil e apropriação indébita.

Depois de ser acusada de quatro crimes fiscais, ela é enviada à prisão de Cruz del Sur como medida de precaução, mas com um valor muito alto da fiança.

Uma vez que ela chega dentro dos muros da prisão, ela não apenas tem que lidar com o trauma emocional de estar em um lugar cruel e estrangeiro, mas também precisa sobreviver entre as prisioneiros – que incluem a astuta e perigosa antagonista Zulema.

Assim como vemos nos casos de Piper em OITNB, Vis a Vis segue Macarena enquanto ela aprende a lidar com a vida violenta na prisão para passar sua sentença de sete anos. Ela logo percebe que precisa evoluir para uma pessoa completamente diferente.

Por outro lado, a família de Macarena também precisa providenciar o dinheiro da fiança. Por isso, eles se envolvem na recuperação de um caminhão cheio de dinheiro escondido em algum lugar – o que envolve o namorado de Zulema e, mais tarde, coloca Macarena em grandes problemas.

5ª temporada?

A temporada 3 de Vis a Vis estreou na Fox Espanha depois que o canal Antena 3 cancelou o programa. A quarta temporada foi lançada no novo canal em 3 de dezembro de 2018 e encerrou seu oitavo e último episódio em 4 de fevereiro de 2019.

O programa foi escolhido pela Netflix para distribuição internacional. A terceira temporada chegou à plataforma em 30 de agosto de 2019, abrangendo oito episódios. A temporada 4 chegou para os assinantes em 27 de setembro de 2019.

Programa de sucesso na Espanha, Vis a Vis reuniu uma média de 3,5 milhões de telespectadores por episódio durante todo o tempo de execução. Ele também fez de Civantos uma das principais atrizes espanholas e conquistou vários prêmios.

Então, depois que a quarta temporada terminou, muitos esperavam por mais episódios. Mas os criadores já anunciaram que a quarta temporada é a final do programa e, pelo menos por enquanto, a temporada 5 não acontecerá.

Derivada

No entanto, os fãs ainda não precisam desanimar. Aqui estão algumas boas notícias. O título original pode ter chegado ao fim, mas um spin-off está a caminho.

Anunciada em maio de 2019, a série derivada será intitulada Vis a Vis: El Oasis, e dará sequência direta nos acontecimentos da série.

Dessa vez, Zulema e Maca planejam um último e grandioso golpe no El Oasis, um luxuoso local onde se reunirão vários criminosos para celebrar um casamento.

Para a perigosa tarefa, a dupla convoca um time especial: a já conhecida Goya retorna, enquanto surgem as novatas Triana Azcoitia, especialista em tecnologia; a ex-militar La Flaca, e Mónica Ramala, filha de um traficante mexicano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.