Se você é fã de Orange is the New Black e está procurando algo parar suprir o fim da série, a Netflix tem o que você precisa – e talvez até melhor.

Vis a Vis é focado em uma jovem que é enviada para a prisão e precisa aprender as regras da terra para sobreviver à sua futura sentença. Por fora, sua família luta para encontrar uma maneira de libertar.

Mas enquanto Orange is the New Black pode ter perdido sua qualidade ao longo das temporadas, Vis a Vis se mostra bem mais sólida.


Tom bem definido

Lembra quando Orange is the New Black tentou entrar como uma comédia no Emmy? E a Academia de Televisão permitiu porque o programa não conseguiu decidir o que queria ser? Vis a Vis nem chega perto de ter problemas de tom.

Desde o início, você entende que isso é para ser um thriller. Macarena Ferreiro não deveria estar aqui, mas por causa de uma má decisão, ela arruinou toda a sua vida.

Não é para ser engraçado, e você sente a luta dela para lidar com o resto da família Ferreiro tentando salvá-la da prisão.

Heróis e vilões

Enquanto o sistema penitenciário costuma encarcerar as pessoas erradas na ficção, Vis a Vis interpreta o sistema de justiça espanhol de maneira justa, em preto e branco.

Macarena caiu no golpe da fraude financeira por causa do homem por quem se apaixonou. Sua rival, Zulema não só conquistou seu lugar, mas continua a administrar a prisão como seus negócios pessoais.

Como os dramas tradicionais baseados no crime, mesmo que as ações de todos sejam um pouco obscuras em termos morais, ter esse bem e o mal definitivos é algo que toda história precisa.

Vis a Vis oferece o drama e o crime que você deseja em um programa sobre prisão, mas deixa bem claro para quem você deve torcer.

Sem parar

Com pequenos spoilers, o primeiro episódio de Vis a Vis faz Macarena acidentalmente matar alguém. A partir daí, pulamos direto para a ação.

Mesmo que o drama seja lento dentro da prisão, a série também foca na família Ferreiro tentando obter o dinheiro da fiança para Macarena.

Claro, nada é fácil, e a família de Macarena se confunde com os negócios externos de Zulema tentando libertar sua filha. No minuto em que você inicia Vis a Vis, esteja preparado para este trem iniciar e nunca parar.

Vis a Vis tem quatro temporadas, e todas elas estão disponíveis na Netflix.