Frozen 2 fez o maior sucesso ao continuar a história de um dos filmes contemporâneos mais icônicos da Disney. A sequência mudou o cenário, e trocou Arendelle pela Floresta Encantada.
No filme, Elsa descobre a verdade por trás de seus poderes, o que traz grandes consequências para a protagonista e seu reino.
Mas afinal de contas, qual é a linha do tempo dos filmes de Frozen? O site Screen Rant explicou a ambientação temporal da história.
Confira abaixo!
Detalhes importantes
Para se entender quando se passa a história de Frozen e Frozen 2, é preciso analisar alguns detalhes importantes na construção do mundo de Elsa e Anna.
Os meios de transportes, por exemplo, demonstram que o filme não é ambientado na contemporaneidade. Personagens utilizam trenós, cavalos, navios e outros elementos mais antigos para se locomoverem.
A resposta definitiva pode estar no curta metragem Frozen Fever, lançado no intervalo entre os dois filmes da Disney. O curta mostra símbolos romanos que correspondem ao ano 1840.
O primeiro filme mostra Elsa completando 18 anos e assumindo o controle de Arendelle. Em Frozen Fever, a protagonista aparece com 19 anos.
Como uma fala passageira dá a entender que o primeiro Frozen se passa no mês de julho, é possível concluir que a história de Frozen acontece em julho de 1839.
A trama de Frozen 2 acontece 3 anos depois da do primeiro filme, ou seja, em 1842.
Frozen já está disponível em plataformas digitais.