Streaming

Você sabe em que época Frozen se passa? Resposta vai chocar você

Frozen 2 fez o maior sucesso ao continuar a história de um dos filmes contemporâneos mais icônicos da Disney. A sequência mudou o cenário, e trocou Arendelle pela Floresta Encantada.

No filme, Elsa descobre a verdade por trás de seus poderes, o que traz grandes consequências para a protagonista e seu reino.

Mas afinal de contas, qual é a linha do tempo dos filmes de Frozen? O site Screen Rant explicou a ambientação temporal da história.

Confira abaixo!

Detalhes importantes

Para se entender quando se passa a história de Frozen e Frozen 2, é preciso analisar alguns detalhes importantes na construção do mundo de Elsa e Anna.

Os meios de transportes, por exemplo, demonstram que o filme não é ambientado na contemporaneidade. Personagens utilizam trenós, cavalos, navios e outros elementos mais antigos para se locomoverem.

A resposta definitiva pode estar no curta metragem Frozen Fever, lançado no intervalo entre os dois filmes da Disney. O curta mostra símbolos romanos que correspondem ao ano 1840.

O primeiro filme mostra Elsa completando 18 anos e assumindo o controle de Arendelle. Em Frozen Fever, a protagonista aparece com 19 anos.

Como uma fala passageira dá a entender que o primeiro Frozen se passa no mês de julho, é possível concluir que a história de Frozen acontece em julho de 1839.

A trama de Frozen 2 acontece 3 anos depois da do primeiro filme, ou seja, em 1842.

Frozen já está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.