Publicidade

Com revivals dos anos 80, Keanu Reeves e Tom Cruise voltam com tudo

Publicado por Victor Carvalho

06/05/2020 22:00

Keanu Reeves e Tom Cruise são dois dos maiores astros de cinema de todos os tempos.

Ambos começaram suas carreiras nos anos 80, a década de ouro, e podem dizer que continuam muito requisitados graças aos seus trabalhos durante essa época.

Aqui está como os retornos a grandes papeis dos anos 80 estão mostrando como Keanu Reeves e Tom Cruise ainda estão com tudo.

A jornada de Keanu Reeves

Keanu Reeves se tornou uma estrela com o lançamento de Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica, em 1989.

O filme de comédia e aventura ganhou uma sequência alguns anos depois, Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo, mas ainda era pouco em comparação com o grande potencial para diferentes gêneros que Reeves teria.

Famoso, Reeves estrelou ao longo dos anos 90 filmes como Caçadores de Emoção, Drácula de Bram Stoker, Velocidade Máxima, Advogado do Diabo e o icônico Matrix, tido como seu maior filme de todos os tempos.

Keanu Reeves teve uma época de fracassos há algum tempo, mas voltou com tudo com a franquia John Wick.

Como se não bastasse permanecer como o intérprete de dois personagens de grande sucesso (Neo, no vindouro Matrix 4, e John Wick, em um quarto filme que está por vir), Reeves retornará como Ted em Bill & Ted: Encare a Música.

O filme está em desenvolvimento há muito tempo, e finalmente será lançado em 21 de agosto.

O retorno de Reeves ao papel de Ted será interessante: enquanto o ator dará uma abordagem mais madura ao personagem, é muito curioso perceber como ele permanece com toda a sua energia de anos atrás.

Ou melhor: há quem diga que Keanu Reeves, aos 55 anos de idade, está melhor do que nunca.

A jornada de Tom Cruise

Existe uma piada recorrente por aí que diz: Tom Cruise quer morrer.

Simplesmente nada consegue parar o astro, que se tornou mundialmente conhecido por seu papel em Top Gun, de 1986.

Assim como Keanu Reeves, Cruise se envolveu em diferentes gêneros ao longo dos anos e teve vários papeis de destaque.

Pode-se dizer que seu Pete “Maverick” Mitchell está para o Ted de Keanu Reeves, assim como Top Gun: Maverick está para Ted em Bill & Ted: Encare a Música.

A continuação do clássico também chegará em 2020, mas em 23 de dezembro, e será muito divertido acompanhar como o astro lida com seu papel tantos anos depois de tê-lo interpretado pela primeira vez.

O paralelo com Keanu Reeves não para por aí: aos 57 anos de idade, Tom Cruise ainda guarda muita energia e envelheceu muito bem.

Como se suas insanidades em Missão: Impossível não fossem o bastante, Cruise planeja gravar um filme no espaço em breve, tendo a ajuda da NASA.

Mas o foco dos fãs de Tom Cruise no momento está em Top Gun: Maverick, que promete provar mais uma vez o carisma e insanidade do astro.

Em uma era cheia de reinicializações de franquias e continuações sem os atores principais, Keanu Reeves e Tom Cruise permanecem como os rostos das franquias que os moldaram. Isso por si só já diz muito sobre a força das duas estrelas.

Publicidade